5 livros para se ler no Halloween

outubro 31, 2013



Uma música para entrar no clima XD

Habitantes de Um Reino Muito Distante trick or treat? Hoje não poderia faltar livros para o Halloween e na lista da vez são todos livros que eu adoraria ler hoje. O post era para sair dois dias atrás, mas o prazo para entrega dos trabalhos da faculdade apertou um pouco tudo, mas ainda ta valendo. Aproveitem o dia para comer muito doce, ver um bom filme de terror com a família ou os amigos e tirar o pó daquele livro de terror que esta escondido na sua estante, mas esta valendo aquela passadinha rápida na livraria para adotar um exemplar que promete lhe dar aquele friozinho na espinha.

EDITORA: Rocco
ISBN: 8332501028
ANO: 2009
PÁGINAS: 336
SINOPSE: Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector.

Não, eu não poderia deixar esse livro de lado, pois eu ainda não li <o> Infelizmente só assisti aos dois filmes e por isso quando ganhei A Rainha dos Condenados acabei lendo (na mesma hora) o terceiro livro d'As Crônicas Vampirescas que, mesmo ficando um tanto perdida, eu adorei! Entrevista com o Vampiro é uma ótima pedida para dia 31 de outubro, quem sabe ao terminar o livro não role uma sessão pipoca? Aproveitar Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas em um Halloween não me parece uma ideia ruim.

EDITORA: Aleph
ISBN: 0000
ANO: 2009
PÁGINAS: 376
SINOPSE: Conde Drácula não sucumbiu diante de Van Helsing e de seus destemidos companheiros. Ao contrário. O Rei dos Vampiros derrotou-os, desposou a Rainha Vitória, nomeou discípulos para funções burocráticas do Império e espalhou sua linhagem sombria por toda a Inglaterra. No coração da Londres vitoriana, um assassino está mutilando jovens vampiras e ameaçando a estabilidade do novo regime. Seu nome, Jack, o Estripador. 'Anno Dracula' recria um universo no qual transitam os mais diversos - e improváveis - personagens, todos reunidos sob a névoa que inebria a imaginação do leitor.


Eu e minha queda abismo por livros com capa bonita... Bom, mas a ideia de Anno Dracula é bem interessante, um final alternativo de Drácula com direito a uma sequência que modificaria o curso da história da Inglaterra, é praticamente um mundo alternativo e segundo algumas resenhas que já li o autor faz um mix de personagens conhecidos. Creio que Drácula combina perfeitamente com o Halloween, o que vocês acham?

EDITORA: Rocco
ISBN: 9788532528162
ANO: 2013
PÁGINAS: 288
SINOPSE: Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

Eu gosto de histórias sobre lobisomens, apesar de ter pouquíssimos contato com livros sobre essa criatura sobrenatural e ter vistos alguns filmes. Eu acho que elas são muito interessantes, pelo fato de você poder trabalhar intensamente com o lado do suspense e o clima poder contribuir de maneira positiva.

EDITORA: Arqueiro
ISBN: 9788599296134
ANO: 2007
PÁGINAS: 256
SINOPSE: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. (...)
Uma boa história sobre fantasmas quem não adora? Mas ver um... Credo! Longe de mim sua coisa ruim rsrs. Promoção veio e promoção foi que eu não comprei ainda A Estrada da Noite, quem sabe em uma próxima, vale sempre lembra que Joe Hill é filho do tio Stephen King, será que a genética fez jus?

EDITORA: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636031
ANO: 2013
PÁGINAS: 320
SINOPSE: Uma obra incomparável do medo, escrita de fã para fã. O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974, apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. A Coleção Dissecando Filmes Clássicos de Terror apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar.

Leatherface tem a cara do Halloween se bem que nos filme exista um personagem conhecido com Halloween, mas vocês entenderam, cobertores e uma boa lanterna. Agora o que vai tornar esse filme interessante é saber o que realmente significa a parte: baseado em fatos reais :O uuuhhhh...

You Might Also Like

12 comentários

  1. Nunca li nada da Anne Rice na minha vida... ): Morro de vontade de ler As Crônicas Vampirescas, mas até hoje nunca rolou a oportunidade.
    Esse Anno Dracula me interessou demais. Tem 5 estrelas na opinião do leitor da Livraria Cultura. Já entrou pra lista, ou seja, hora de coçar o bolso! haha
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso ler todos os livros de Anne Rice XD gostei muito de A Rainha dos Condenados. Como ainda não li Drácula, estou deixando Anno para depois, mas ano que vem ele não passa ashuahuhsu... Bjão Taciele!

      Excluir
  2. do citados li apenas o da Anne Rice e ADORO os livros dela, ótima dica!

    bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne Rice tem uma escrita muito boa, os personagens são fascinantes... Bjs!

      Excluir
  3. Tb gosto de lobisomens, acho eles mto pouco explorados! =p
    Interessante esse À Sombra da Lua, vou procurar!
    Tá seguida! Td de bom aí! =3

    http://infinimundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eles são poucos explorados e já vi diversas pessoas dizerem que não gostam deles... Bom, eu gosto da mitologia e daquele suspense criado quando não se sabe quem pode ser. Obrigado por seguir o blog Eduardo!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Acredita que ainda não li nenhum desses? E acho que só ouvi falar do "A estrada da noite". Mas gostei bastante de todos :)

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e curtindo no Facebook, assim posso voltar sempre aqui!
    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, comece por Anne Rice e você não vai se arrepender os personagens dela são fascinantes. Obrigado por acompanhar o blog!

      Excluir
  5. Oi, adorei as indicações... Só não gostei muito de " O massacre da serra elétrica" rsrs!

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuahsuhuahsua... Que bom que pelo menos gostou das outras quatro XD O Massacre da Serra elétrica é mais uma espécie de making-of do filme feito para fãs e curiosos rsrs enquanto os outros são romances.

      Excluir
  6. E eu que não li nenhum desses livros? Sou totalmente medrosa!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuhusauhsuhas... Não estou muito atrás de você, sou do tipo que tapa os olhos nas piores partes dos filmes de terror (ou seja, as melhores dos filmes ashuahusahus)

      Excluir