5 Livros para se ler no Dia das Crianças (P.s. para as crianças que já cresceram)

outubro 11, 2013


Dia das Crianças esta chegando! Hoje no 5 Livros para se ler vamos falar de histórias para nós crianças que já cresceram, mas que ainda estão com um pé ou a mente lá nos contos de fadas.


EDITORA: Rocco
ISBN: 9788561384357
ANO: 2007
PÁGINAS: 282
SINOPSE: Tristan ama a jovem mais bela do vilarejo de Muralha. Para ser correspondido, ele atende aos caprichos da moça e lhe faz uma promessa quase impossível de cumprir. Uma estrela cadente que ambos vêem cair do céu valerá a mão de Vitória em casamento.
A determinação de trazer a estrela para o vilarejo fará com que o rapaz burle todas as regras e siga para a Terra Encantada, onde supostamente a estrela está. Então, Tristan se vê cercado por piratas voadores, gnomos guerreiros, bruxas esquisitas e sedentas por beleza e princesas do mal. Um mundo de magia está diante dele e tem início um conto de fadas surpreendente e nada convencional.
Neste lugar, os caminhos podem ser belos e sombrios, tristes e alegres, suspeitos e óbvios, mas sempre cheios de segredos. E todos, não só Tristan, estão em busca daquela que parece guardar a solução para todos os problemas do reino mágico. Acontece que a estrela está triste e sem esperança. O maior desafio do jovem apaixonado, então, será fazer a estrela brilhar novamente.
Esse eu li e recomendo, mas caso você tenha olhado o filme antes de ler o livro, vale um pequeno alerta: enquanto no filme somos apresentados a um cenário mais divertido e colorido, o livro é um tanto oposto, pois nos apresenta um lado mais sombrio e cinzento. Bom, é Neil Gaiman e sua narrativa é uma delicia!




EDITORA: LeYa
ISBN: 9788580443783
ANO: 2012
PÁGINAS: 280
SINOPSE: Setembro é uma menina que sonha com aventuras. Quando é convidada por um Vento Verde e um Leopardo para ir ao Reino Encantado, é claro que aceita. (Você não aceitaria?) Mas o Reino Encantado está em tumulto, e vai levar uma menina de doze anos, um dragão que adora livros, e um menino estranho e quase humano chamado Sábado, a derrotar uma Marquesa malvada e restaurar a ordem. 

A partir de agora os livros que ainda não li, mas um dia pretendo ler XD A menina que navegou ao reino encantado (no barco em que ela mesma fez) *ufa* um título grande para uma história que nos promete uma grande aventura, com algo mais profundo escondido entre as suas páginas.


EDITORA: Harcourt
ISBN: 9780151015443
ANO: 2008
PÁGINAS: 414
SINOPSE: William Goldman, autor do roteiro de “Butch Cassidy and Sundance Kid”, e de outros filmes de sucesso, jura que quando era menino o que mais adorava era ouvir seu pai ler ao pé da cama um livro fascinante, um clássico de S. Morgenstern, intitulado “O Noivo da Princesa”. Quando se tornou adulto, descobriu que o romance não era tão fascinante quanto lhe parecia. Acontece que seu pai, para lhe prender a atenção, cortava as partes chatas e somente fazia chegar aos seus ouvidos as partes mais sensacionais. Agora, para a delícia dos leitores, William Goldman repete a façanha de seu pai. Ele reconstruiu o romance usando apenas as “partes boas” e fez o velho clássico voltar a funcionar como uma máquina louca e divertida. Mas sobre o que é “O Noivo da Princesa”? É sobre exímios espadachins, lutas tremendas, amor infinito e verdadeiro, violentos ódios, tremendas vinganças, alguns gigantes, um bocado de malfeitores, um punhado de homens honrados, cinco ou seis lindas mulheres, monstros horripilantes e monstros de boa índole, fugas audaciosas e tristes capturas, mortes, mentiras, milagres e um pouco de sexo. Enfim, um romance onde tudo acontece.
A edição brasileira infelizmente você só vai encontrar em sebos, na Estante Virtual esta com preços de estourar o orçamento. Se você nasceu entre o final de 80 e 90, o filme baseado na obra fez parte da sua Sessão da Tarde, A Princesa Prometida (O Noivo da Princesa) tem muita aventura, comédia e uma pontinha de romance, com direito a uma princesa em perigo! Preciso dizer que estou quase comprando a edição em inglês mesmo?


EDITORA: Roc Trade
ISBN: 9780451462046
ANO: 2008
PÁGINAS: 320
SINOPSE: "The Last Unicorn", 1961. Esta é a história do último dos unicórnios e da sua demanda por terras estranhas no sentido de encontrar os seus pares. É também uma belíssima metáfora sobre a imaginação e a criatividade humanas, sobre a magia e a literatura, sobre a condição humana e a sua capacidade de se auto-superar. Comparado aos grandes clássicos da literatura fantástica de todos os tempos (Tolkien, irmãos Grimm, Hawthorne, Twain, Karen Blixen ou Michael Ende), este livro traduzido em mais de 15 línguas, foi considerado em 1987 durante o congresso mundial de literatura fantástica a 5ª melhor obra de sempre apenas atrás de Tolkien e Ursula K. LeGuin e o seu autor foi considerado o 4.º autor de ficção fantástica de todos os tempos. Esta é uma obra para todas as idades tendo conquistado os mais diversos públicos ao ponto de ter sido em 1981 passado à tela num filme de animação que contava com as vozes dos maiores actores de Hollywood de então (como Jeff Bridges, Mia Farrow, Christopher Lee ou Angela Landsbury) e alguns dos mais avançados efeitos especiais da altura. Devido à sua qualidade literária esta obra ultrapassou já as fronteiras da literatura fantástica tendo sido objecto de teses universitárias, estudos e artigos nos mais prestigiados órgãos de informação literária como o rígido Times Literary Supplement ou a New York Review of Books.
Fazendo jus ao provável mascote do blog. É outro livro que possui uma adaptação, desta vez para uma edição em desenho animado. O Último Unicórnio é uma história que promete arrancar lágrimas dos mais desavisados.

EDITORA: Nerd Books
ISBN: 9788591327713
ANO: 2012
PÁGINAS: 240
SINOPSE: "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.

Agora, para o marmanjos já crescidos e entrando no clima de Halloween Branca dos Mortos e os 7 Zumbis com direito a uma Samarapunzel e Cindehella o.Õ vixiii


Viu como eu sou uma pessoa muito querida? Ofereci a vocês cinco ótimas desculpas para ganhar ou comprar livros nessa data e aproveitar o "feriado" em ótima companhia! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei as dicas. Não li nenhum ainda. Já assisti o filme do primeiro, mas quero ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir