Lembranças (A Mediadora #07) por Meg Cabot

agosto 31, 2016


Caso você não tenha acompanhado a história dos livros anteriores, vá até onde eu indicar que acabou os spoilers (logo depois da segunda foto)!

Lá estava nossa querida heroína badass da adolescência, em sua busca incessante por uma bota plataforma de couro, estilosa e funcional, através de um site de leilões qualquer da internet. Podia ser este o seu único problema – claro, além de mediar PMNO's (Pessoas Mortas Não Obedientes) para que fossem encontrar a luz – mas, o que seria de tão interessante na vida de Suzannah Simon se não fosse os problemas que a vimos enfrentar?

Tudo bem que esse não é mais o ensino médio, afinal esse dia na vida de Suze podia ter sido normal, pelo simples fato dela estar agora estagiando no seu antigo colégio e, claro, estar noiva do, lindo ex-fantasma com sotaque espanhol, Jesse (vamos soltar gritinhos!), mas... Como se um só não bastasse, dois fantasmas aparecem para bagunçar e atormentar sua vida.

Quando você é uma menina normal e um menino tem tesão por você, ele te convida para ver filmes na casa dele depois da aula.
Quando você é uma mediadora, ele te convida para estudar os textos do avô sobre funerais egípcios, para que aprenda mais sobre seu chamado.
É. Eu realmente era popular na escola,
 

Direto do seu passado, Paul Slater parece ressurgir das cinzas (ou seria do dinheiro?) após comprar a casa antiga da protagonista e aparecer para chantageá-la. Afinal de contas, agora com a posse do lugar onde Jesse morreu, ele poderia muito bem demolir o local e colocar em risco a alma do nosso querido mocinho através de uma maldição muito antiga, destruindo assim toda a possibilidade de futuro que os dois poderiam planejar. Basta Suze escolher, dar mais uma chance a Paul Slater ou nem mesmo subir ao altar.

Em contrapartida, ainda temos uma pequena PMNO, que está assombrando Becca, uma das alunas da Academia da Missão, e colocando a vida dessa menina em risco, pois quando alguém insinua qualquer possibilidade de machucá-la, a fantasminha faz um belo estrago. Suze que o diga, sua sala de trabalho ficou uma zona após um terremoto quase inexplicável acontecer no momento em que estava atendendo a menina.


Ok, se você não leu os livros anteriores, pode ler tranquilo os próximos parágrafos agora!

É impossível deixar de ser nostálgica com relação A Mediadora antes mesmo de abrir esse livro. Suze Simon é quase uma antiga amiga literária, tínhamos a mesma idade quando comecei a ler os livros da Meg Cabot, estávamos juntas no ensino médio, a personagem em si possuía muito de uma personalidade que eu admirava, mas não conseguia expressar devido ao meu elevado grau de timidez, ela era determinada e tinha um ar de rebeldia, uma kickass e ainda assim feminina.

A história de Lembranças em si nos remete muito aos livros anteriores, temos a presença de todos os personagens, se não aparecem em cena, eles ao menos são citados. Claro, tem ainda todo um pequeno toque delicado de amadurecimento, mas é tantos feelings para se sentir. O enredo em si não é inovador, ou algo inédito, é um pouco mais de Suze Simon e isso basta, ao menos para mim bastou.


Com prazer abracei esse livro ao terminar a leitura, uma pequena mania que eu tenho quando a leitura me satisfez. Foi um bom final, acho que uma maneira carinhosa de nos despedir de personagens tão carismáticos que fizerem parte da nossa adolescência. Suzannah e Jesse estavam fazendo um pouco de falta na minha vida e eu nem sabia. Obrigada Meg Cabot e Editora Galera Record por trazer mais um pouquinho deles para minha estante.

Ah, se você estiver em dúvida sobre ler esse livro, sempre bate aquele medo de ficar decepcionado com aquilo que nós já amamos, a Galera Record disponibilizou no dia dos namorados a tradução de um ebook especial intitulado O Pedido, ele é quase um prólogo do sétimo livro e nos conta como foi o pedido de casamento de Jesse para a Suze (clique aqui). Gente é muito nostalgia e feelings, vocês não estão entendendo rsrs...


Obrigada Galera Record pelo envio do exemplar!
Adquira o livro: Amazon

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oiiii, tudo bem?
    Gente que resenha incrível, mas não consigo gostar do jeito que essa autora escreve, quem sabe futuramente eu de uma nova chance, mas até o momento não. Adorei ver o quanto a edição está bela <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei o artigo e minha filha vive dizendo pra eu ler Cabot. Mas não adianta não consigo! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Que resenha maravilhosa. O modo como tu descreveu a trama, os acontecimentos sem dá spoiler me fez desejar comprar o livro agora mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gente você foi uma fofa! Avisando sobre a parte do spoiler e a partir de onde quem não leu poderia ler.
    Gostei muito da sua resenha, sempre vejo muitas resenhas falando bem, só que ainda não peguei para ler.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meu caso com a Meg vem de "O Diário da Princesa", mas confesso que só em relação ao filme. Vou colocar o livro na minha lista!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Olha eu acho as capas dessa serie muito lindas, mesmo, mas infelizmente apesar da resenha favoravel e muito bem escrita, não consigo me animar pra fazer essa leitura, acho que não faço parte do publico da autora, mas sem duvidas irei indicar a amigas que curtem esse estilo de leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    No fundo o livro não tem uma história boa o suficiente, não tem romance suficiente, não é bom o suficiente. Talvez essa opinião seja reflexo da minha alta expectativa, era continuação da mediadora caramba, mas foi isso e só.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir