Enquanto Bela dormia escrito por Patrícia Blackwell

fevereiro 22, 2016


Era uma vez, em um reino muito distante... Existia uma linda Rainha melancólica, uma princesa presa dentro dos portões de seu próprio castelo e uma mulher disposta a tudo para conseguir atingir os seus objetivos. Assim, em meio a tudo isso, acompanhamos o desenrolar da história de Elise, uma dama de companhia, nesse cenário de intrigas e discórdia.

O poder é a verdadeira moeda da corte. Os que a possuem brandem-no sem piedade, sejam criados, sejam cavaleiros.

Após ler tantos elogios na contra-capa e orelhas do livro você fica no mínimo impressionado, mesmo ficando com um pé atrás, mas ao terminar de ler o livro não vejo razão para discordar deles. Realmente fiquei surpreendida com a narrativa da autora e a história construída ao longo dos capítulos.


Ah, queridos leitores, está é uma boa releitura de A Bela Adormecida e por esse motivo eu não gostaria de estragar o desenrolar da história fazendo um breve resumo do enredo. Que grata surpresa foi Enquanto bela dormia, o projeto gráfico simples e ao mesmo tempo delicado deixa transparecendo a atmosfera da história logo no início. A escrita de Patrícia Blackwell é agradável, embala o leitor tal e qual as narrativas dos contos de fadas conseguem fazer, a medida que avançamos a história, o tempo passar despercebido ao nosso redor.

- Não se deixe enganar pelas maneiras refinadas. Na corte, os inimigos se escondem bem à vista.

Foi agradável a postura da autora ao criar todo um contesto histórico para a nossa ambientação, algumas citações vagas de lugares conhecidos e figuras históricas. Realmente, como a citação do Booklist "Elizabeth Blackwell presenteia os leitores com uma reinterpretação de A Bela Adormecida que transforma fantasia em ficção histórica".


Acompanhei essa história de fantasia desenrolar como alguns livros que li de ficção histórica, através da escolha de um narrador que não é necessariamente o personagem principal, mas está ali presente durante os eventos e de certa forma contribuindo para o desenrolar da trama, mesmo que sua história se desenvolva no bastidores.

Não, o amor de que falo é muito mais poderoso. É o amor entre aquelas que cresceram juntas, passando de meninas a mulheres, trocando risos e lágrimas, compartilhando um laço que ninguém consegue romper. O amor que me manteve à cabeceira da minha companheira mais querida, hora após hora, fazendo-a sobreviver pela força da minha vontade. O amor de uma mãe e um pai que fecharam os ouvidos aos gritos da filha, a fim de mantê-la em segurança. O amor de um homem que arriscou tudo para dar à sua amada um novo começo.
Um amor forte o bastante para vencer a morte.

Não poderia deixar de recomendar o livro aqueles fãs de contos de fadas e releituras de histórias clássicas. Repito mais uma vez, para mim, Enquanto Bela Dormia é um livro encantador.


Confira o blog em outras redes sociais:
Instagram /// Twitter /// Facebook /// Bloglovin /// Goodreads /// Skoob

You Might Also Like

18 comentários

  1. Adoroooo quando recontam histórias clássica e agora eu estou louca para ler este livro! A capa é perfeita, não gosta da bela adormecida, mas mesmo assim quero ler. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Deve ser mesmo um livro encantador, acho que os contextos históricos inclusos devem ter dado um toque bem interessante. Gosto muito do gênero e gostaria de ler a obra. Gostei de saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii, que coisa mais linda este livro <3 eu tenho muita vontade de ler desde que foi lançado e sua resenha só me confirmou isso!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da premissa. Esse mundo fantástico é realmente encantador. A Edição também tá incrível e a sua resenha tá ótima.
    Adorei.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina, esse livro sem dúvida é encantador, eu devorei esse livro e adorei a narrativa da autora, e a forma inteligente de recontar esse conto de fadas com elementos mais ousados e madura. Super recomendo. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oie
    bela resenha e adorei a capa desse livro, estou mega curiosa pela leitura e espero ter oportunidade de ler em breve e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente...essa capa é mesmo arrasadora, estou completamente apaixonada por ela. Adorei sua resenha, aumentando ainda mais a vontade de ler <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Como parceira da Editora, eu tive a oportunidade de solicitar esse livro, mas receei não conseguir dá conta... Arrependi. Além de linda a capa, a história tem tudo a ver com meu gênero literário. Adorei a postagem, parabéns!
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito fazer a leitura desse livro. Todo mundo tem falado bem desse enredo e eu me animei muito pra ler.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um pé atrás com releituras, algumas são tendenciosas. Li as releituras feitas por Anne Rice e achei interessantes (diferentes do que a autora costumava publicar). Esta parece ser tão interessante quanto: o personagem principal deixa de ser a princesa Aurora; a história toda é narrada por alguém de quem nem tínhamos conhecimento antes! Essa capa é uma lindeza só! Vou procurar pra ler!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  11. hi baby, tudo bem? amo a capa desse livro e amo o fato de ser uma releitura do conto de fada, estou vendo muitos elogios ao livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler ele! já está na minha lista ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, acho a capa desse livro tão bonita! E gosto de releituras, então é um livro que eu certamente gostaria de ler!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    Eu adoro releituras de contos de fadas, então eu já to querendo ler esse livro. Principalmente pelo fato que a autora parece ter feito um ótimo trabalho com a narrativa e o desenvolvimento de outros personagens.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem?

    Eu adoro releituras de clássicos e contos de fadas, então, fiquei bem curiosa quando vi esse livro em lançamento! Todavia, havia um outro livro pelo qual eu ansiei mais e acabei não solicitando esse na editora. Achei bacana o seu ponto de vista sobre a história. Foi a resenha com um "quê" a mais de critérios que me faltava para poder ler essa obra!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro. Amo releituras de contos de fadas, e achei legal a autora reescrever A bela adormecida tendo outros personagens como foco. A questão da contextualização histórica é só outro fator que me atrai
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/d

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu amo contos de fadas e suas releituras e só por isso fiquei morrendo de vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado *-* Sua resenha só me deixou mais curiosa, é bom saber que você achou o livro encantador *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Oi! Eu quero muuuuuito ler esse livro! Muito! Sou apaixonada por contos de fada e releituras. Sua resenha está impecável! Parabéns! Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Adoro releituras dos contos de fada e estou de olho nesse livro tem um tempinho. Estou louca para ler e conhecer essa releitura. Gostei muito da sua resenha. Parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir