5 livros para se ler no Dia Internacional da Mulher

março 08, 2015

Já pararam para pensar e todas AS personagens literárias que passaram por sua estante, que lhe inspiram, mesmo que indiretamente, suas atitudes e moldaram um pouquinho de sua personalidade com o passar do tempo? E aqueles que são tão parecidas com vocês?

Hoje irei falar sobre 5 livros que contém as personalidades femininas que mais admiro.


Alexia Tarabotti: A protagonista da série O Protetorado da Sombrinha tem uma língua afiada e uma personalidade extremamente forte, uma mulher do tipo que quando quer faz e não fica esperando. Uma personagem à frente do seu tempo e inteligente, capaz de deixar Lorde Maccon, seu par romântico, de cabelos em pé na maior parte do tempo. 


Claire Beauchamp: Literalmente, uma mulher à frente de seu tempo, não sei se você me compreende. Para se estar sempre rodeada por homens violentos e fazer prevalecer seus desejos e atitude é necessário ser uma mulher forte, assim como Claire que foi enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial e acabou indo parar em uma época conturbada na Escócia do Século XVIII.


Elizabeth Bennet: Sim, eu gosto de personagens inteligentes e perspicazes, como vocês podem ver Lizzie Bennet não fica para trás. Uma personagem forte não precisa necessariamente chutar bundas, basta apenas não levar desaforo para casa através de elegância e belas palavras. Ah, e não deixar as coisas fáceis para os mocinhos. Mr. Darcy que o diga, precisou pedi-la duas vezes em casamento para que Elizabeth aceitasse.


Galadriel: Não poderia deixar de fora um dos elfos mais poderosos do mundo criado por J.R.R. Tolkien. Afinal, ela sempre está lá.  Extremamente sábia, detentora de inúmeros conhecimentos. Para que querer ser Arwen quando existe a Galadriel?


Hermione Granger: Vocês não estavam achando que eu deixaria Mione de fora, né? Tudo bem, eu pensei em colocar a Luna no seu lugar, mas durante todos os sete livros se não fosse pela inteligência dessa garota sabe-se lá o que teria acontecido com Harry e Rony. Juro que me puxei muito nos estudos para tentar ser como Hermione, falhei desastrosamente todas as vezes.

Por fim desejo um Feliz Dia Internacional da Mulher  a todas leitoras queridas que acompanham o blog. Vamos lá, quero saber quais as heroínas  lhe inspiram no mundo dos livros...

You Might Also Like

6 comentários

  1. Meu amor eterno por Galadriel e Hermione <3 E sim, com certeza sem a Mione, sabe-se lá o seria de Harry e Rony haha.
    Sempre ouço/leio falar tão bem da Alexia de "Alma?", preciso tomar vergonha na cara e ler logo esse livro. Amo personagens femininas fortes.

    Beijos
    Que Nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Alma? justamente por causa de Alexia, ela é capaz de ser um imã ambulante para confusões e uma língua afiada extremamente rápida rsrs...
      Meu <3 por Galadriel e Hermione...

      Excluir
  2. Ameiiiiiii as suas escolhas, mas devo admitir que a Alexia é a minha favorita. Frente ao seu tempo, tenta manter cuidado com as aparências, mas sem sempre consegue. E dona de uma língua afiada. Amo essa serie.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Conheço as personagens, mas só li Orgulho e Preconceito e Harry Potter, mas com certeza concordo com essas escolhas! Quero muito ler Alma? e saber que a personagem é forte e sem mimimi só me deixa mais curiosa!
    Bjs
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com/2015/03/promocao-100-seguidores-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo todos os livros do post, tenho certeza que irá gostar da história de cada um.

      Excluir