5 livros para se ler no Dia do Astronauta

janeiro 09, 2017


Olá gurizada que nos acompanha aqui no Um Reino Muito Distante! Na nossa coluna de indicações literárias de hoje iremos recomendar 5 livros para se ler no Dia do Astronauta!

Isso mesmo que você leu, hoje, 09 de janeiro, é comemorado o Dia do Astronauta aqui no Brasil. Essa é uma homenagem a Missão Centenário que ocorreu através de uma acordo entre a AEB (Agência Especial Brasileira) e a Roscosmos (Agência Espacial da Federação Russa) que permitiu enviar o primeiro brasileiro para uma viagem espacial. Então, vem cá conferir nossas dicas!


Primeiro e único livro sobre astronautas que eu li. Posso afirmar que não me arrependo, a narrativa pode ser um tanto arrasta em razão da quantidade de informações e fluxos de pensamento do personagem. Contudo, Perdido em Marte foca muito mais em como sobreviver no planeta vermelho do que no lado psicológico, acredito que diferente dos filmes do gênero que saíram nos últimos tempos. Um livro muito interessante para está curioso para saber como seria sobreviver no planeta vermelho.


Apesar de não ter lido ainda e nem ter visto o filme, sei de boa parte da história, então acho que posso citar aquela frase: Old but is gold rsrs... Aclamado por criticas e mais criticas, em 2001- Uma Odisseia no Espaço acompanhamos parte da evolução humana, até chegarmos em uma viagem espacial rumo a Saturno e uma certa inteligência artificial, que tem a nave em seu controle.


Você lê a sinopse de 172 Horas na Lua e é impossível na ficar curioso, no mínimo intrigado. Afinal, um trio de jovens que ganha um concurso mundial da NASA para participar de uma viagem até a lua e viverem durante uma semana em uma misteriosa base espacial, até então mantida em segredo pela agência espacial.


Eu acho que estou vivendo embaixo de uma pedra, pois até agora não tive a oportunidade de ler as graphic MSP. Hoje poderia ter sido uma desculpa para ler Astronauta - Magnetar que parece seguir uma linha diferente de narrativa do Perdido em Marte, uma vez que foca mais na parte psicológica do personagem, da solidão e fluxos de pensamento.


Tem algo mais interessante do que saber mais sobre os dogs astronautas? Até pouco tempo atrás eu desconhecia da existência desse livro, acho que ele não possui tradução, foi em um dos bookhauls da blogger/vlogger Melina Souza que descobri sua existência e fiquei encantada com de Soviet Space Dogs e conteúdo, uma vez que conta a história dos cachorros que participaram do programa espacial soviético entre as décadas de 50/60 em uma série de testes de voos suborbitais e orbitais (um oferecimento wikipédia).

Por fim, fica aqui uma perguntinha: Vocês já sonharam em ser astronautas?
Espero que tenham gostado das dicas. Até logo pessoal!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Olá,tudo bem?
    Nossa que legal, não sabia que hoje é dia do astronauta. Ainda não li nenhum desses livros que você citou. Acho que não li nenhum de astronauta, mas já assisti o filme "Perdido em Marte" e amei, sinal que o livro e bem melhor não é? Parabéns pelo post. beijos

    ResponderExcluir
  2. 172 HORAS NA LUA é o livro que mais tenho interesse em ler até hoje, parece ser bastante envolvente e adoraria ler, muito criativa sua postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Dos livros citados só não ouvi falar de Astronauta Magnetar e Soviet...! E Perdido em Marte e 2001 quero muito ler, pois falam tão bem que até hoje não li. Ótimas escolhas.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Dos livros citados, não conheço 2001 e Soviet Space Dogs, fiquie curiosa. Os outros conheço e não curti

    ResponderExcluir
  5. Dos livros citados eu tenho "Perdido em Marte" e confesso que comecei a ler, mas não foi um inicio de leitura agradável, por isso deixei de lado, mas pretendo ler ele algum dia! Adorei as dicas, irei pesquisar sobre as outras! ><

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oioi!
    Eu nem sabia sobre a data... rs.

    Mas também não sou muito chegada a essa temática, então, desta vez, deixarei a dica passar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oi
    Achei o post mara! hahaha
    Desses que você citou eu não conhecia Soviet Space Dogs. Mas agora já quero ler, além de querer ler os outros também. Astronauta Magnetar já tenho.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei sua listinha de indicações, ainda não li nenhum dos livros citados porem já estão na minha listinha de futuras leituras Perdido em Marte e 172 Horas na Lua.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu não sabia que era dia do astronauta?
    Achei suas indicações bem legais, leria todos, mas por enquanto só tenho "Perdido em Marte". Quem nunca sonhou com o espaço, né?

    ResponderExcluir
  10. oie
    eu infelizmente boio nesses gênero, nunca gostei de ficção cientifica e não pretendo ler nenhum tipo de livro por enquanto, mas tenho amigos que adoram e vão curtir as dicas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acabei de perceber que eu nunca explorei muito esses enredos espaciais. Eu tenho apenas um livro, que é um série, que fala do assunto. Acho que eu vou seguir suas sugestões pra conhecer novos autores.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. cara, amei a temática do post... era o sonho da minha mãe quando criaça ser astronauta... hoje é meu sobrinho que vive falando em ser um hehehe
    Perdido em marte só vi o filme mas queria o livro. 2001 é maravilhoso. 172 horas na lua gostei bastante do enredo... os dois últimos me deixaram bem curiosa :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Nâo li nada da sua listinha mas ja ouvi falar que o livro de Perdido em Marte é bem mais divertido que o filme e quero muito também o Astronauta - Magnetar.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. SOVIET SPACE DOGS ♥ Eu preciso desse livro, deve ser muito legal! hahahaha Tô lendo 2001 e = ♥ O restante citado ainda não li, mas adoro sci-fi e tenho certeza de que gostaria de todos eles.

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Desses que você citou, tenho 2001 na lista e um receio enorme de ler hahahahha já me disseram que é bem arrastadinho ;-; mas nossa, amei essa sua ideia de separar livros com a temática astronauta no dia dessa profissão <3

    ResponderExcluir