Star Wars - A Trilogia, por George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn

março 10, 2015

"Estavam no lugar errado, na hora errada. É natural que se transformassem em heróis."


Eis uma resenha que eu estava particularmente ansiosa para escrever. Star Wars - A Trilogia foi lançado no ano passado pela Editora DarkSide Books em uma edição lindíssima para fã nenhum colocar defeito.


Na minha opinião, acho que a história dispensa qualquer apresentação. Se você nunca ouviu falar de Star Wars, meu amigo, preciso lhe perguntar se estava morando embaixo de uma pedra esse tempo todo. Não sei vocês, mas essa história é sobre tudo o que eu adoro ver em filmes e também nos livros, claro também tem aquele carinho especial por conhecer essa saga desde pequenina, por influência do meu pai.



Através de personagens cativantes e muita aventura, Star Wars foi praticamente um tiro no escuro de George Lucas, não é que deu certo?  A história sobre um grupo de jovens personagens pertencentes a uma Aliança Rebelde combatendo um Império corrupto, tornou-se um clássico, justamente pelo seu plot central, sem deixar de lado certas tramas secundárias.

Kenobi fez um gesto largo, erguendo bem os dois braços. "A Força está em torno de cada um de nós. Alguns acreditam que ela comanda nossa ações, não o contrário. O conhecimento da Força e a sabedoria de manipulá-la concediam ao Jedi seu poder especial."

Sendo cada roteiro adaptado por um escritor é extremamente perceptível as mudanças na forma de escrita, as particularidades de cada texto. Por exemplo, Uma Nova Esperança foi marcado por uma escrita mais crua, sem muitas descrições ou pequenos detalhes, O Império Contra-Ataca, assim como o filme, tem um ritmo mais de ação e aventura, já em O Retorno do Jedi os dróides e Chewbacca começaram a ter sua próprias falas através de onomatopeias, o que não havia nos outros anteriores.



É empolgante poder acompanhar de pertinho os conflitos que se passam na mente de Darth Vader e Luke Skywalker, o romance entre Leia e Han Solo. Em suma, Star Wars - A Trilogia foi feito para fãs que gostariam de guardar essa história na sua estante de livros, ao lado das novas edições que vem saindo. Sem contar a delicadeza do trabalho de diagramação que, como sempre, está impecável por parte da Editora DarkSide.

Sabe aquela vontade de fazer pela milionésima vez uma maratona Star Wars?
Que tal intercalar a trilogia original de filmes com a leitura do livro?
Tenho certeza que você não vai se arrepender!

(...)"Obi-Wan nunca lhe disse o que aconteceu ao seu pai, não é?"
A menção de seu pai aumentou a raiva de Luke. "Ele me disse o suficiente!", gritou. "Ele me disse que você o matou." 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Livro maravilhoso! Eu, como fã da série, achei essa edição da Darkside sensacional, tanto pela história quanto pelo livro físico em si. Sua resenha ficou show, fiz uma do livro também em meu blog (e de vários outros de Star Wars). Espero que lancem outros :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou torcendo para que lancem muitos outros também. Eu aproveite que estava o "pique" de Star Wars após a leitura desse e já comecei a leitura de Herdeiro do Império XD

      Excluir