5 Livros para se ler em uma Sexta-Feira 13

setembro 13, 2013

Reprodução
Histórias sobre Sexta-feira 13 tem bastante, quanto a sua origem também. Uma interessante é que quando começou o processo de cristianização dos escandinavos conhecidos como povos bárbaros, estes passaram a invadir a Europa no período medieval, Frigga, deusa do panteão nórdico, passou a ser considerada uma bruxa que se reunia todas as sextas com onze feiticeiras e o demônio para rogar pragas a humanidade. História nórdica, pelos visto não falta, tem uma que envolve Loki, cuja conclusão é de que o encontro de 13 pessoas nunca resulta em boa coisa, nessa acabou morrendo Balder.

Por isso, nada melhor do que reunir a turma de amigos para assistir aquelas sessões pipocas recheadas de filmes de terror, ou sozinho... Se você tem coragem, bom, eu não tenho nenhuma. Sou uma medrosa assumida do tipo que olha esses filmes e esconde o rosto embaixo do cobertor nas piores partes, põe as mãos nos olhos e acaba espiando... Mas, hoje não vim para falar sobre os filmes.

Em "comemoração" o.Õ a essa data, selecionei para nós adoradores de livros uma pequena lista envolvendo os gêneros terror/suspense/horror para se ler nessa Sexta-feira 13. Não li nenhum, mas não basta ser medrosa, a pessoa que vos escreve é também curiosa e confesso que estou tentada a ler pelo menos um. Quem sabe um dia...

EDITORA: DarkSide
ISBN: 9788566636154
ANO: 2013
PÁGINAS: 240
SINOPSE: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Mary Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!
A Editora DarkSide está com um catálogo muito bom de livros para se curtir em uma Sexta-feira 13, inclusive a série Arquivos Sangrentos, mas escolhi Psicose por já ter folheado em uma livraria e ter curtido muito o trabalho de diagramação feito na nova edição. A obra que inspirou o filme, de mesmo nome, dirigido pelo famoso Alfred Hitchcock e agora a série de TV Bates Motel, talvez seja uma boa maratona 3 em 1 sobre Norman Bates algomaislight.

EDITORA: Objetiva
ISBN: 8573023104
ANO: 2006
PÁGINAS: 896
SINOPSE: Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos...
Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.
Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa.
Aquele palhaço do filme ugh! Palhaços em filme de terror ugh! *arrepiosetremores* King não poderia faltar, acho que eu leria Carrie, A Estranha ou O Iluminado mas A Coisa... Olha o título! Ugh! Acho que eu teria pesadelos para o resto da minha vida depois de ler esse livro.

EDITORA: Record

ISBN: 8573025506
ANO: 1976
PÁGINAS: 198

SINOPSE: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.
Baseado em fatos reais O.O OMFG! Meu pânico já começa aí. Não cheguei a olhar os filmes, mas pensando bem, eu nem quero ^^'

EDITORA: Bertrand Brasil

ISBN: 8528609839
ANO: 2002
PÁGINAS: 700

SINOPSE: O Desfiladeiro do Medo é um livro sem paralelo: uma descrição implacável e irresistível de Hollywood e seus demônios, contada com um estilo cru e o poder narrativo que transformaram os livros e filmes de Clive Barker em fenômenos mundiais.
Hollywood transformou Todd Pickett em um astro. O tempo, porém, está lhe cobrando um preço por isso. Ele não tem mais o rosto perfeito do ano anterior. Após uma cirurgia malfeita, Todd precisa de um lugar onde possa esconder-se durante algum tempo, enquanto as cicatrizes desaparecem.
Querendo ser momentaneamente esquecido instala-se em uma mansão no Coldheart Canyon, um recanto da cidade tão secreto, que sequer consta nos mapas. Tammy Lauper, presidente de seu fã-clube, chega à cidade de Los Angeles decidida a solucionar o mistério do desaparecimento de Todd.
Lá chegando, descobre segredos a respeito do Coldheart Canyon: os espíritos da "Lista A" dos astros e estrelas falecidos de Hollywood que vieram participar de orgias no canyon... 
Pelo pouco que vi, Clive Barker já é um nome bem reconhecido dentro do gênero, inclusive recomendado por Stephen King. Deu origem ao Hellraiser, um filme que infelizmente dormi logo no início, mas que não deixou de ser bizarro pelo pouco que vi o.Õ.

EDITORA: Editora Underworld

ISBN: 0
ANO: 2011
PÁGINAS: 135

SINOPSE: Nas Montanhas da Loucura descreve uma expedição à Antárctida que acaba quando todos os membros dum grupo avançado de exploradores são misteriosamente mortos e o seu acampamento destroçado por aquilo que é, aparentemente, um ser vivo, terrestre (pelo menos deixa rastros), de grandes dimensões, improvável naquele lugar. Na sequência do desastre, dois homens embarcam num pequeno avião e vão tentar saber o que se passou.
H.P. Lovecraft foi um nome bastante recorrente em minha pequena pesquisa na busca pelos livros, outro título bastante recomendado do autor foi A Cor Que Caiu do Espaço. Será que leio, será que não leio...

E vocês se animaram para ler algo nessa Sexta-feira 13 a luz de uma lanterna? Se tem alguma indicação é só comentar!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi, Marina!
    Então, da lista eu só li o Horror em Amityville e, olha, eu sou do tipo que tem medo de tudo e geralmente passo longe de histórias de terror, mas esse livro em especial não me assustou nem um pouquinho, por mais pouquinho que fosse. No final do livro a sensação que eu tive foi de frustração e não de medo, embora eu seja uma exceção já que a maioria dos comentários que li foram de pessoas que se assustaram bastante. Depois de ter lido o livro, acho que sou até capaz de encarar o filme, já sem medo - e, pode acreditar, eu sou muito medrosa pra essas coisas hahaha.

    E eu PRECISO ler alguma coisa do H. P. Lovecraft! É uma vergonha que em quase 20 anos de vida eu ainda não tenha lido nada dele. Pena que não tenho nenhum livro dele aqui em casa, senão seria uma ótima maneira de comemorar a sexta-feira 13.
    Do King, só li Carrie e adorei! ♥ Não tomei susto, mas foi uma leitura gostosa demais. Dele eu sou louca mesmo é pra ler A Dança da Morte.

    Adorei a lista, Marina! Deu até vontade de reler alguns livros mais assustadores, embora mesmo eu sendo uma medrosa de marca maior ainda não encontrei O livro que não me faça dormir a noite (nem sei se quero encontrá-lo haha).
    Bjos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou curiosa, se bem que minha imaginação é fértil demais XD Sou uma medrosa que sofre silenciosa, não grita, mas treme e pula a cada cena ashauhsuhausu... Bjs!

      Excluir
  2. Não li nenhum ainda, mas me interessei por todos! Pode? Hahaha
    Beijinhos!

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuahsuahusuahsua... Meu interesse é grande, mas o medo é maior ainda XD

      Excluir
  3. Ah, pena que a sexta feira 13 já passou, poxa. #DesculpadeMedrosa KKKK' Confesso que não fazem meu estilo de livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir