A Queda dos Anjos escrito por Susan Ee

abril 07, 2016


A imagem de Gabriel, o Mensageiro de Deus, sendo morto a tiros em Jerusalém estampou os noticiários, assim como a imagem de anjos sobrevoando uma Paris tomada pelas chamas, enquanto isso em Pequim os anjos arrancaram um helicóptero militar dos céus para instantes depois arremessá-lo em direção a uma multidão. Ninguém sabe o que está acontecendo e há apenas uma certeza: os anjos do apocalipse chegaram.

O caos se instalou na Terra com a chegada dos anjos, vinte e quatro horas por dia a humanidade convive com o medo que espreita cada cidade, cada país. Durante o dia as gangues tomam conta das ruas, mas é no período da noite que os anjos chegam causando pavor.

As colinas chamuscadas estão repletas de prédios tortos, feito dentes quebrados de um maxilar queimado. High-Ashbury, Mission, North Beach, South of Market, Golden Gate Park: tudo se foi. Algo se quebra lá no fundo do meu peito como vidro esmigalhado debaixo dos pés.

A queda do anjos, primeiro livro da trilogia Fim dos Dias escrita por Susan Ee e publicado aqui no Brasil através da Editora Verus, nos conta a história da jovem sobrevivente Penryn



Seis semanas após o grande evento, Penryn vaga com o que restou da sua família de lugar em lugar na esperança de sobreviver um dia após o outro. Como se nada disso fosse o suficientemente, seu pai sumiu no mundo, deixando para trás ela, sua mãe, que sofre constantemente surtos psicóticos em virtude da esquizofrenia, e Page, sua pequena irmã mais nova que em virtude de uma paralisia depende de uma cadeira de rodas. 

Em uma de suas mudanças, no meio da noite atravessando ruas aparentemente desertas, Penryn e sua família se deparam com um grupo de cinco anjos. Podemos imaginar logo de cara que não vem coisa boa por aí, pois, bem, acontece que esse pequeno grupo estava lutando para arrancar as asas de um sexto anjo e a única coisa que Penryn pode fazer foi observar antes de tentar fugir, mas na confusão do momento Page acaba sendo levada.

Os ferimento são como fibras de carne crua em suas costas. Um carne irregular onde a lâmina retalhou tendões e músculos. Não gosto de pensar nisso, mas acho que o outro anjo atingiu suas articulações, partindo ossos.   

Penryn é obrigada a se aliar a Raffe, o anjo que acabou de perder suas asas, pois ele é a única esperança que ela possuí de encontrar sua irmã novamente e em troca desse favor eles irão atrás de um cirurgião que possa consertar suas asas. 

Hei! Se eu te contar que isso é só um apanhado das, mais ou menos, vinte e cinco primeiras páginas você acredita? Você percebe logo no início através do curtos capítulos que no primeiro livro Susan Ee possui uma escrita rápida e fluída, presando sempre por estar em constante movimento com algumas cenas de ação, perseguição e um pouquinho de realismo, afinal, estamos no meio de um apocalipse, nada é lindo e as mil flores. Mas, não chega a ser sombrio, eu podia falar que ele é um livro cinzento, ela podia ter pegado bem mais pesado se quisesse, mas estamos falando de um livro jovem-adulto.


Não posso deixar de comentar duas coisas. A caraterização dos personagens nesse livro está muito boa, de um lado temos a família de Penryn que não é a mais bem estruturada do mundo, o fato dela ter uma irmã com limitações e ter que proteger muitas vezes as duas de sua própria mãe, além de Raffe, sempre fechado, revelando poucas coisas e bem aos poucos. Óbvio, obvio que você pode imaginar no que dá o envolvimento dos dois, mas desencana que o romance aqui vai sendo construído ao longo do tempo e está quase no segundo plano. Então, pontos para Susan Ee!

Agora, é claro a mitologia envolvendo os anjos, o motivo deles estarem aqui e - por que não? - uma pequena e crescente disputa política: homem x anjos e anjos x anjos. Tem muita coisa que a autora pode construir ainda, porém até aqui ficamos com a introdução que nos deixa suficientemente curiosos para saber o que vem por aí, pois eu não faço muita ideia e procurarei não saber para ser uma grande surpresa, apenas vamos esperar que não nos decepcione (Susan Ee está com o queijo e a faca na mão rsrs).

Eu gostaria de saber o que vai te matar mais rápido: a lealdade ou a teimosia.

A Queda dos Anjos é um livro jovem-adulto bastante satisfatório e que possivelmente vai agradar muitas pessoas aqui no Brasil, assim como conquistou muitos fãs lá fora. Suas 277 páginas podem ser lidas em praticamente um dia dependendo do seu ritmo de leitura e do tempo disponível. A capa está bacana, assim como a diagramação, pude notar um ou outro erro de digitação ou de concordância no texto, mas nada que atrapalhasse o andar da trama. 

Então, se você está afim e gosta de algo voltado para o público jovem adulto fã de enredos sobrenaturais envolvendo anjos, doses de aventura e ação, com uma pitada de romance, além de um pequeno fundinho dark, acho que você deve pensar em dar uma chance para esse livro.


Obrigada Verus Editora pelo envio do exemplar!

Confira o blog em outras redes sociais:
Instagram /// Twitter /// Facebook /// Bloglovin /// Goodreads /// Skoob

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oie, tudo bem? Não conhecia essa obra e confesso que gostei bastante dela, pois sua resenha ficou ótima e a premissa do livro me agradou, mas tem continuação né? Estou correndo de livros com continuação no momento, pois estou lotada de livros assim na minha estante, mas pretendo ler no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Marina, eu estou com esse livro aqui e será uma das minhas próximas leituras.
    Adorei sua resenha e fiquei feliz em saber que posso esperar coisa boa, pois adoro anjos e me empolguei muito com sua resenha. :D

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Antes de ler a resenha, já digo: amei a capa!
    Agora, depois de lido, só posso dizer: meu Deus, eu quero! No primeiro quote eu já percebi que vou amar a escrita dela, tão direta, tão forte e de certa forma, tão reflexiva. Adorei a confusão toda e como os anjos são colocados como vilões e não bonzinhos. Essas poucas páginas foram ainda mais animadoras para mim, com certeza leio em um dia. O meu único medo é ser uma série. Como você disse, ela está com a faca e o queijo na mão, ela só não pode cortar errado. Odeio quando a autora tem a faca e o queijo e não sabe cortar. Fico com ainda mais raiva de autoras assim do que de autoras que erram desde o começo.
    Enfim, vai para a listinha.
    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    parece ser um livro bem legal, li uma ou duas séries de anjo e gostei mas faz um tempão, vou anotar a dica desse

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, láááá vem mais um livro entre os que desejo ler. Eu adorei sua resenha. É a quarta resenha que leio a respeito de A Queda dos Anjos. É a quarta vez que decido ler a obra (rs). Eu não gosto de anjos, embora adore romances sobrenaturais. O fato de ter uma narrativa alucinante, com ritmo rápido, me encanta. Lerei!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que livro lindo é esse, gente?! Maravilhoso! Mais um que entrou para minha listinha de desejados, hahaha. Bela resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Desde seu lançamento venho cobiçando por esse livro, tenho uma verdadeira atração por anjos e a essa obra tem uma trama muito boa.
    Boa resenha!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a dica, gosto do gênero e achei a premissa bem interessante. A capa é fantástica. Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Não tinha despertado vontade de ler até agora! Eu não sabia que se tratava de uma batalha apocalíptica, com anjos!! Amei!! Fiquei doidinha para ler, sua resenha está ótima!! Dou muito valor a personagens bem estruturados! Esse livro tem tudo que eu posso curtir!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Marina do céu, que livro é esse *-*
    Eu sou muito fã de histórias envolvendo anjos (Eduardo Spohr que o diga). E claro, quando envolve o apocalipse!
    Poxa, já ta na minha lista de desejados. Podia ter pegado mais pesado, eu não me importaria rsrs
    Resenha maravilhosa. Adoro visitar o seu blog.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de saber da vai ter continuação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena! Vai ter continuação sim, é uma trilogia :D

      Excluir