Exorcismos, amores e uma dose de blues por Eric Novello

outubro 28, 2014

Abas e mais abas se acumulavam em desordem na tela do ultrabook. Desde a ligação recebida perto das 9 da manhã, Tiago Boanerges não parou de pesquisar uma notícia que justificasse o contato.




Olá leitores de Um Reino Muito Distante! Em tempo, hoje venho falar para vocês sobre mais um livro que chegou na minha estante no início do mês e apenas agora tive a oportunidade de encerrar a sua leitura.

Lançado no mês de agosto desse ano através da Editora Gutenberg, Exorcismos, amores e uma dose de blues foi escrito por Eric Novello que nos conta a interessante história, regada de boa música, do mago exorcista Tiago Boanerges.



O fracasso da última missão do personagem lhe custou o cargo no Conselho de Hórus, uma espécie de policia dos seres sobrenaturais, e um coração despedaçado, literalmente. Assim, ao receber uma segunda chance do seu antigo supervisor, Tiago não pensa duas vezes ao aceitar a proposta, mesmo que tenha que enfrentar seus próprios fantasmas, incluindo seu antigo amor.

Não, eu não poderia falar mais do que isso e correr o risco de contar mais do que devo sobre uma história muito boa, afinal você deve ler esse livro! É o texto de alguém experiente que conduz sem dificuldade, possibilitando a conexão entre o leitor e a história de maneira natural.

Eric Novello possui uma narrativa sagaz, muito bem construída. Quer que eu prove? Se houver uma oportunidade leia o primeiro capítulo, pois logo nas primeiras páginas você vai se deparar com uma narrativa extremamente atrativa e fluída.

Levar um tiro o redime do passado, apertar o gatilho o condena para sempre. A frase de um seriado não saía de sua cabeça. Tinha sido ele o mago de arma na mão. Tinha traído a confiança da mulher a quem deveria proteger, e descobria agora que o tempo, ao contrário do que dizem, não cura nada.

E o cenário... Libertá é o retrato de uma metrópole brasileira, perto do Rio de Janeiro e Minas Gerais ;D ~vá procurar um mapa~, segundo o autor, mas que carrega um clima noir e sobrenatural, o que a torna muito mais interessante do que a realidade. É instigante e perigosa, mas isso não nos impede da tentadora vontade de dar uma passadinha por lá.

A edição esta com alguns errinhos de digitação, porém são poucos e podem passar desatentos na hora da empolgação, por isso, não é nada que vá atrapalhar sua leitura. Então, o que está esperando para ler o livro?





Onde comprar:
FNAC | Submarino | Saraiva | Cultura | Travessa | Amazon | Americanas

* Livro cedido em parceria com a editora

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi, que layout é esse ? Já me ganhou só por ele.
    Amei a postagem e as fotos. Arrasou.
    Seguindo.
    Beijos.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Marina

    Muito legal seu blog, gostei. Adorei o lay e achei o estilo super diferente. :)
    Não conhecia o livro, no momento minha fila está daquele jeito, mas vou ficar de olho em novas resenhas sobre ele. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuashuahsu... A fila de livros somente cresce ;D
      Fico feliz que tenha gostado do blog

      Excluir
  3. Gostei do post, achei seu blog diferenciado. bjussss Acompanhando seu blog, se quiser conhecer meu blog e minha página os links são esses
    blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/perdao-leornard-peacock-resenha.html
    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, pode deixar que darei uma passadinha por lá.
      Seja bem-vinda!

      Excluir