12 livros para 2017

22:23

Olá gurizada de Um Reino Muito Distante! Como vocês estão?


Uau, não sei vocês, mas meu final de ano está sendo uma correria muito louca e como consequência disso precisei deixar o blog um pouco de lado. Ah, detalhe, vamos acumular aí uma ressaca literária que veio para destruir minhas estruturas e uma falta de criatividade para escrever até mesmo um pequeno post, meu cérebro simplesmente bugou de vez rsrs... Mas, eu não podia fechar o ano sem uma pequena promessa literária, o que seria do final de ano sem promessa?

Então, no post de hoje vim para falar sobre 12 livros que estão na minha estante e definitivamente pretendo ler em 2017.


Minha fascinação por fantasia continua firme, pensei que em 2016 eu iria ler muitas obras fantásticas, muitas mesmo, mas infelizmente não foi a quantidade que eu esperava. Tenho muitas séries entre meus livros e percebi que acabei procrastinando continuações muito boas, algumas que até mesmo sentirei a necessidade de reler o primeiro livro, tais como O Dragão Renascido (A Roda do Tempo #03), O Poço da Ascensão (Mistborn #02), A Lança do Deserto (Ciclo das Trevas #03) O Senhor da Torre (A Sombra do Corvo #02) e A Senhora do Império (A Saga do Império #03).


Pois é, ainda tem aquelas séries que prometi começar e dei para trás, como quando comecei A Sociedade do Anel (O Senhor dos Anéis #01) e, não, ainda não li O Nome do Vento (As Crônicas do Matador do Rei #01).



Em contrapartida aos livros citados, existe uma vontade crescente em mim de explorar os clássicos da literatura tais como Um Conto de Duas Cidades e Guerra e Paz, tanto que passei a adquirir um livro ou outro em promoções e nos sebos que visitava. Não sei qual foi a pulguinha que me picou, mas eu acho que irei gostar desses dois livros, por isso digamos que estou empolgada e talvez já comece no final desse ano a ler um dele.
Tem também aqueles que foi só empolgação a hora que chegaram aqui em casa e estou uma pilha para ler, mas por algum motivo obscuro, fui deixando, fui deixando e ficaram para traz. Eles são The Pacific e O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias.



Agora, por último, mas não menos importante, quer dizer, talvez o mais importante: Excalïbur (As Crônicas de Artur #03). Se você conferir a resenha do primeiro e do segundo livro vai poder saber o quanto amo essa trilogia escrita por Bernard Cornwell, até mesmo quase desenvolvi um ritual rsrs... Li o livro um, dei um tempo para reler e segui para o segundo livro, mas quando chegou o terceiro... Cadê a coragem de terminar? Enfim, espero que 2017 esteja aí para isso, mesmo sabendo que não estou pronta para me despedir de Derfel.

Agora me diz você aí, alguma meta literária para 2017?

Fica aqui um grande abraço e muitos beijos para você que faz parte do nosso pequeno Reino!
Até 2017!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Terminei recentemente "Mistborn: O império final" e admito que foi uma das melhores leituras de 2016. Acabei entrando numa ressaca literária após a leitura, seguida de uma grande ansiedade para o próximo título... Se tudo der certo, leio "O poço da ascensão" em 2017 também!

    Vou entrar o ano já sob a leitura de "O Temor do Sábio", que comecei essa semana e já não consigo desapegar. Desde já, fica minha extrema recomendação à essa saga do Patrick Rothfuss, e desejo-lhe um feliz 2017 com muitas leituras concluídas. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei de ler O Herói das Eras e digo: sigam lendo que vocês não vão se arrepender, vale muito a pena!

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei ver algumas de suas metas para 2017 e também já tenho algumas em mente.
    A mais importante e acho que irei gostar muito da leitura é iniciar a série Irmandade da Adaga Negra e ler todos os livros!
    Gosto muito do gênero, mas o tamanho dos livros e a quantidade de livros me desanima um pouco para começar, porém acho que quando começar não irei conseguir parar!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Da sua listinha ainda não li nenhum... rsrsr e também nenhum na minha meta. Mas, como é uma coisa flexível q tá sempre em modificação, vai q acontece de ler algum, né?
    Pra mim, é sempre difícil estipular os livros que quero ler. Eu sempre prometo q só vou ler os q estão na estante e q não vou mais comprar nenhum até ler todos q já tenho. Nunca consigo cumprir... kkkkk
    Mas desejo terminar umas séries em o q o último livro vai ser lançado em 2017. por enqto, é só o q tenho certeza.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu separei só 6 livros para ler na maratona literária de verão em 2017, mas não quis estipular um número de livros para ler durante o ano para não me forçar a nada. Minha meta sempre é ler mais do que li no ano anterior e esse ano deu certo rs. Feliz 2017!

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ainda tô montando a meta desse ano e preciso terminar de reler A sociedade do anel... amo Tolkien e coloquei a bio dele pra esse ano... vc fez otimas escolhas... tenho vonttade de ler O nome do vento...O guia do mochileiro é maravilhoso <3
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    O Nome do Vento é um livro excelente! Adoro a trilogia O Senhor dos Anéis e o primeiro livro da Roda do Tempo já está na minha TBR de 2017.
    Tenho vontade de ler os demais. Adoro livros de fantasia.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler A Senhora do Império. Vai ser muito um livro que vai entrar para a minha lista de leitura neste ano.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Bons livros na sua lista!
    Os de fantasia eu não leria pois travo com eles, mas eu amo a série do Guia do Mochileiro das Galáxias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito interessante sua meta de leitura, eu não sou fã de fantasia mas sei que são bons livros, entao espero que consiga lçer todos e gostar de cada um, que seja um ano ótimo de leitura para todos nós

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    "o nome do vento" e "um conto de duas cidades" são nossos livros em comum pra esse ano... boa sorte com a leitura!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Todos muito bons com certeza, mas se fosse você eu começaria com O Nome do Vento, que é o melhor entre esses, apesar de que A Roda do Tempo e Mistborn quase se equiparam :)

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Dos livros que você citou, quero muito ler O nome do vento! Esse ano a minha meta está bem pequena, 60 livros, vamos ver se consigo. Espero que atinga sua meta e consiga até dobra-la rs.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir