5 livros que eu quero ler em 2016

21:33


Olá leitores de Um Reino Muito Distante!

Primeiramente, nesse primeiro post do ano de 2016, eu não poderia deixar de desejar a todos vocês um Feliz Ano Novo, recheado de livros fantásticos e novas aventuras! Assim, como é primeiro dia do ano, resolvi escrever mais um post para a coluna 5 livros dessa vez sobre os livro que eu quero em 2016.

Os Pilares da Terra



A quanto tempo estou prometendo ler esse livro? Bom, não me lembro, mas já comecei a ler o livro uma duas ou três vezes e por algum motivo desconhecido... Mentira! Acho que foi o número de páginas mesmo que me assustou. Pois, até onde eu li, estava gostando de tudo. Assim, para dar uma prensa em mim mesma solicitei Mundo Sem Fim do Ken Follet para resenhar, espero que esse mês ainda, já que é protagonizada pelos descendentes dos personagem de Os Pilares da Terra. Creio que não será difícil me ambientar, uma vez que através das resenhas que acompanhei das edições anteriores desse livro são poucas referências aos livros anteriores. Quando começar a reler Os Pilares da Terra prometo que volta a série de Diários de Leitura.

The Pacific



Eu sou fã, muito fã de histórias sobre guerras, mas isso não significa que eu sou simpatizante desse tipo de atitude humana. O caso é, acompanhei a série produzida pela HBO e sou fã, The Pacific e Band of Brothers são duas séries incríveis, que vou olhar e olhar de novo sem me cansar. Quando descobri que abas eram adaptações literárias, não pensei duas vezes antes de adquirir mesmo com o preço salgado. Não sei, mas talvez, em virtude do número grande de páginas, acabe fazendo um Diário de Leitura desse livro também, mas não se preocupe vai ser sem spoilers.

Nevermore



Eu havia falado que iria começar a tentar ler mais em inglês, mesmo que eu recém esteja saindo do nível básico. Oras, quem esta na chuva é para se molhar, não é mesmo?! Nevermore é um, digamos, uma extensão do seriado Supernatural e se passa entre os episódios Crossroad Blues e Croatoan da segunda temporada. Faz um tempinho que estou com ele na minha estante, e achei que esse ano seria perfeito para começar a ler esse livro. 

O Nome do Vento



Eu não li esse livro por motivo óbvios, pois estava tentando resguarda meu coração de ávida leitora para não machucá-lo ao ler os dois livros da trilogia já publicados, sem esperanças de que em um futuro próximo eu teria o último livro nas minhas mãos. Mas, eu não estou mais aguentando e parece que morei todo esse tempo embaixo de uma pedra quando converso com pessoas que gostam de livros de fantasia. Tenho certeza de que irei amar a escrita de Patrick Rothfuss!

A Sociedade do Anel



Sim, desde que eu criei o blog com o intuito de ler mais livros de fantasia, sabia que em algum momento eu devia chegar até o mundo criado por J.R.R. Tolkien. Escutei e li todos os tipos opiniões existentes, me encantei com os filmes (sei que as narrativas são diferentes!) e namorei cada uma das edições quando chegava em uma livraria ou sebo. A Sociedade do Anel será a minha primeira leitura do ano!

E isso aí. Agora me digam: Quais livros vocês pretendem ler em 2016?

Confira o blog em outras redes sociais:
Instagram /// Twitter /// Facebook /// Bloglovin /// Goodreads /// Skoob

You Might Also Like

19 comentários

  1. Oiiii, adorei a sua lista, eu ainda não fiz a minha, que ficará enorme, espero ler a resenha destes que vai ler <3
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! :) Pode deixar que vai ter resenha sobre todos eles

      Excluir
  2. gostei de tuas escolhas... Só de ver LotR aqui já me sinto tipo UAU *---*
    Espero que vc ame Tolkien <3
    Bem, eu programei algumas leituras pra esse ano e ao longo dele irei adicionando outras. quero focar em Terror/sci-fi e autores que nunca li mas tenho vontade...
    Feliz 2016 pra vc tbm... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD Até agora Tolkien me encantou com sua narrativa, mas estou muito no início ainda para ter alguma certeza. Estou doida para conferir as obras sci-fi também, li muito pouco, mas o que li me chamou a atenção, pretendo reler o primeiro da série Duna (conhece? É muito bom!)

      Excluir
  3. Tbm quero ler A Sociedade do Anel, gostei muito da sua lista e até fiquei interessado no livro O Nome do Vento, pois já escutei coisas boas sobre ele, e agora lendo seu post lembrei que preciso colocar ele na lista.

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler O Nome do Vento, 2015 quase que o peguei, mas quis deixar para esse ano, quem sabe tenhamos notícias do último livro da trilogia (sou nervosa demais por natureza para ficar esperando a continuação rsrs) :)

      Excluir
  4. Olá!
    Da sua lista eu ''conheço'' O Nome do Vento e a Sociedade do Anel, mas apenas de nome porque nunca li nenhum dos dois.
    Para 2016 eu pretendo ler A Menina Submersa, A Noite dos Mortos-Vivos, O Demonologista, Mortos entre Vivos e mais alguns que estão na minha lista. Espero conseguir :')
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, parecem ser leituras muito boas. Estou curiosa para ler A Menina Submersa e A Noite dos Mortos-Vivos, mas provavelmente serão leituras para o Halloween :)

      Excluir
  5. Oie
    Nossa, quantas leituras interessantes mas nunca li nenhum não tenho vontade por não ser meu gênero, boa sorte nas metas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não li nenhum dos livros que você citou, mas quero ler Nevermore, que foi o que mais me chamou a atenção.
    Tenho un amigo que é louco por Tolkien, eu ainda não assisti nenhum dos filmes e nem li.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei as adaptações da obra de Tolkien e até onde parei na leitura de A Sociedade do Anel, o livro tem grandes chances de ser um dos meus favoritos, pois me encantei pela narrativa do autor.
      Espero, em breve, ler Nevermore e conseguir chegar ao final :)

      Excluir
  7. Olá!
    Estou com planos para reler os livros de Tolkien esse ano e finalizar os que ainda não consegui terminar. Vou aproveitar esse ano sabático e colocar as leituras desse grande autor em dia ;) boa sorte em sua meta!

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... Obrigada Julia! Até agora gostei da narrativa de Tolkien, mas estou ainda no início vamos ver mais adiante :)

      Excluir
  8. Olá :)
    Da sua lista tenho muito vontade de ler "Os Pilares da Terra", mas tenho um certo receio por causa do tamanho rsrs
    Adorei seu cantinho e já estou seguindo.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número de páginas realmente assusta. Eu li 200 páginas e achei ok, mas quando observei bem o marcador de página e vi que era básica somente a introdução do livro, bah rsrs...

      Excluir
  9. cara eu já li senhor dos anéis, porém faz muito tempo. agora vou ler pela segunda vez e te digo, num é fácil. as vezes é arrastado, mas tolkien não dá ponto sem nó.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível perceber isso logo no início, quando ele explica sobre os Hobbits e as famílias, mas é como escutar um contador de história... Encantador.

      Excluir
  10. Olá! São ótimas pedidas para 2016 e quero muito ler "Em nome do vento". Meu irmão leu e disse que é sensacional! Já te disse que temos muitos gostos em comum, não é? rs Pois então, eu adoro histórias de guerras! Com certeza você já deve ter visto um clássico que eu sempre lembro quando falo do assunto: O Resgate do Soldado Ryan :)
    Quero conferir as resenhas de todos esses livros aqui, Mari!
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir