#quebrandoocofrinho: Vem aí a reedição de Tropas Estelares pela Editora Aleph

15:27


Oi pessoal, tudo bem com vocês? 

Hoje eu vim aqui para estrear uma nova coluna no blog: #quebrandoocofrinho. Ela vai servir para eu poder falar um pouquinho mais sobre os livros que estou ansiosa para ler e que, com toda a certeza, estarão algum dia na minha estante. É quase como uma wishlist, vocês vão entender. Vamos lá!

Escrito por Robert A. Heinlein, um dos grandes escritores de ficção científica, vencedor do prêmio Hugo e publicado originalmente em 1959, Tropas Estelares tem previsão de relançamento para o mês de Agosto através da Editora Aleph

Starship Troopers ganhou diversas adaptações, a primeira foi quando estreou nos cinemas em 1997. Esse foi o meu primeiro contato com a história, pois lembro de ter assistido o filme em VHS quando pequena (eu e meu pai havíamos adorado). Não é que hoje resolvi dar novamente uma olhadinha no filme para refrescar minha memória e me deparei com Neil Patrick Harris (How I meet Your Mother) e Dean Norris (Under the Dome) no elenco! 

Ok, adaptações à parte, enquanto os filmes focam muito mais na ação, o livro de Robert Heilein levantou uma série de questões na época de seu lançamento e foi considerado até mesmo polêmico. Pois, Tropas Estelares nos leva até um futuro não muito distante onde apenas os membros das Forças Armadas, após cumprirem o seu serviço militar, possuiriam o direito de voto e poderiam ser considerados cidadães plenos. Narrado em primeira pessoa, acompanhamos a história sob  ponto de vista do personagem Johnny Rico, membro da infantaria móvel, desde sua preparação e treinamento até o momento em que, após um ataque à Terra que resultou na destruição de Buenos Aires, estoura uma guerra contra insetos-alienígenas no planeta Klendathu

E depois de descobrir que Heilein é um dos autores favoritos de George R.R. Martin, acho que todos esses já são motivos suficientes para eu desejar ainda mais esse livro. Que venha Tropas Estelares,  seu lugar já está reservado na minha estante. 

You Might Also Like

0 comentários