Os Desafios Literários que eu quero participar

16:14


Oi, pessoal! Como vocês estão?

No post de hoje irei falar sobre os Desafios Literários que eu desejo participar. Sabe, para ser uma forma de me animar um pouquinho, já que eu adoro esses tipos de desafios e são tantos incríveis que eu adoraria encarar alguns para futuros projetos a longo prazo.

100 livros essenciais da literatura brasileira


Vocês devem estar acompanhando os vídeos da Tati Feltrin baseados na edição especial da revista Bravo referente a 100 obras brasileiras que, como o próprio nome diz, são essenciais. Particularmente, eu quero participar desse desafio, pois acho que estou em uma fase onde preciso expandir ao máximo meu contato com a literatura, para uma satisfação pessoal e posteriormente, eu acho, até profissional. Dificilmente serão livros resenhados aqui no blog, acho que não me sentiria segura para tanto, mas o que vale é a intenção, não é?

100 livros essenciais da literatura mundial


Na mesma onda do primeiro desafio. Vagando pela internet descobri mais uma lista que se originou de outra edição da revista "Bravo!". No momento em que olhei a lista e me interessei por vários títulos resolvi que definitivamente quero encarar esse desafio. Quem esta na chuva é para se molhar não é mesmo? 

Rory Gilmore Book Challenge


Outro desafio a ser considerado. Além de gostar imensamente do seriado Gilmore Girls, ao qual estou novamente assistindo a passos de tartaruga, ter um pouquinho de Rory em mim e estar encantada com certas obras incluídas na lista, algumas das quais pretendo reler (p.s.: Harry Potter). Alguns títulos não possuem tradução para o português, mas quem sabe eu amplie meu vocabulário e acabe lendo em inglês mesmo.

A volta ao mundo em 198 livros


Eu tenho uma curiosidade louca de conhecer cada cultura, cada cantinho do mundo. Por enquanto já que eu ainda não criei coragem de fazer um mochilão e não nem como bancar uma viajem dessas, resolvi investir primeiro nos meus livros. Esse desafio foi criado pela Camila Navarro do blog Viaggiando e consiste em ler um livros de cada país considerando os 193 países membros da ONU e seus dois estados-observadores (Palestina e Vaticano), além de Kosovo, Taiwan e Saara Ocidental.

Esse são os desafios que eu pretendo um dia participar rsrs... E vocês, quais são os desafio literários, não necessariamente esses da minha lista, que desejam participar? Deixe sua resposta aí nos comentários. Até mais!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu acho supeeeer bacana esses desafios, mas ao mesmo tempo tenho uma preguiça de participar.
    Além de que quero, principalmente ler livros que eu goste e não obrigações.
    Esse da Rory Gilmore é enooorme, mais de 300 livros né?

    Beijoo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Rory é uma longa lista, mas tem tantos títulos que estão nas minhas metas de leituras que por esse motivo eu gostaria de participar, assim como os outros desafios. Você está certa de querer ler apenas os livros que você gosta, ler por obrigação não vale a pena. Bjão!

      Excluir
  2. Que demais! Não conmhecia nenhum desses desafios mais adorei! Me deu uma mega vontade de participar, sou apaixonada em livros!
    Acabei de conhecer seu blog e sabendo que você tbm ama livros não dá pra não já se apaixonar logo de cara né? Sem falar no layout, fofo e profissional, estou te seguindo para acompanhar todas as novidades e passo a passo destes projetos!

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico feliz que tenha ficado empolgada para participar!
      Seja muito bem-vinda ao blog, espero que você adore ler as postagens dele tanto quanto eu adoro escrevê-las. Bjokas!

      Excluir
  3. Amei os detalhes do seu blog. Nunca participei de Maratona Literária, mas sempre tive vontade, quem sabe alguma ainda esse ano. Esse dos 100 livros essenciais da literatura mundial, achei o máximo. Espero que a gente consiga um dia. Beijos

    minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que possamos conseguir um dia concluir ao menos um desses desafios rsrs... Quem sabe? Muita sorte para nós!

      Excluir
  4. Oi, Marina! Como vai?
    Achei os desafios que você citou muito interessantes! Mas, sinceramente, eu não sei se teria coragem de participar deles hahahaha Talvez eu participaria do Rory Gilmore Book Challenge, mas só. Apesar de ter achado os dois primeiros muito importantes e o último bem interessante, que eu demoraria uma vida para cumprir, mas ainda assim interessante, acho que é muita coisa, e muita coisa que eu não sei se vou gostar. Okay, o dos países eu posso escolher o gênero que eu quiser... né? Mas os livros essenciais, eu não conseguiria ler todos eles. Eu não teria paciência o suficiente, então poderia escolher alguns, uma quantidade considerável, e ler.
    Espero muito que um dia você consiga fazer esses desafios <3 Adquirir conhecimento é muito bom, e isso é com certeza uma grande aventura, para você que gosta (de desafios e pá). O meu desafio do momento está sendo conciliar a leitura e os estudos, e está difícil demais, porque se eu leio eu não consigo assistir a filmes e de maneira alguma eu estou conseguindo ver séries :/ Triste história.
    Boa sorte com isso!
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuahusahuas... Adorei seu comentário Karol, eu acho que precisaria de mais ou menos mil vidas para ler todos os livros que eu gostaria e para participar dos desafios, mas bem que eu queria. Conciliar livros, estudos é muito, muito difícil, filmes e série então... Principalmente quando você coloca estágio + blog no meio, se o dia tivesse 32h acho que eu não reclamaria, claro, se esse tempo extra fosse somente destinado para fazer as coisas que mais gostamos, enquanto isso não existe minhas 24h são planejadas no mínimos detalhes rsrs...

      Excluir