A saga de leitura Os Pilares da Terra e o começo do Diário de Leituras

23:17

Sejam bem-vindos a minha saga de leitura Os Pilares da Terra, rsrs...

Pois é queridos leitores, minha história com esse calhamaço começou como toda paixão literária. O ganhei de presente da minha querida mãe, logo em sua primeira semana de vendas. Céus! Esse livro era tão bonito lá na estante da livraria com sua capa-dura e porte robusto, até mesmo uma fitinha de cetim para ser usada como marcador de páginas, era como se houvesse recém saído de uma biblioteca, exceto pelo agradável cheirinho de papel novo.

Carinhosamente o coloquei ao lado dos meus outros amores de papel que misteriosamente passaram em sua frente (todos com menos de 300 páginas).. Rá! Eu não queria reconhecer que estava com medo de encarar uma história complexa com quase mil páginas para a qual acha não estar preparada. Nesse meio tempo, eu cometi a maior burrice.

Os senhores meus pais falaram que era para eu ir ver o filme que eles recém haviam começado, alegando que era bem do jeito que eu gostava. Larguei tudo e fui lá. Uau! Sim, sim adorei, sem sombra de dúvidas, mas não era filme, era uma minissérie! Precisava ver as continuações, qual nome mesmo? OS PILARES DA TERRA! 













Socorro e agora: continuar, ler o livro, esperar... Quer saber, eu já havia enfiado meu pé na jaca mesmo. Maldita internet! Não tirei a minha bunda do sofá enquanto não terminei de assistir tudo, isso mesmo tudo: começo, meio e FIM! Contudo, isso não é problema, afinal séries não são lá muito idênticas, são adaptações, pegam nome e características dos personagens e jogam lá. Vou ler o livro!

Cerca de 02 anos depois...

Não terminei até hoje. Primeiro começava e desanimava porque já sabia de tudo, mas agora eu começo e travo sem motivo. Assim, prometi para mim mesma que isso deveria acabar. Meta de 2015! Por isso surgiu uma ideia antiga que estou me propondo a reiniciar: o Diário de Leitura.

Minha meta é a de ler de 50 a 100 páginas a cada semana. Viu, sem estresse, nada de colocar ele em alguma maratona. De 100 em 100 páginas irei fazer um pequeno post contando como anda a leitura, com uma parte totalmente sem spoiler e outra, para os que já leram até aquele momento, com spoiler. Tudo devidamente assinalado. Ao final (oremos), faço uma bela resenha relembrando os bons e talvez ruins momentos. Quem sabe até revejo a série e conto um pouquinho sobre ela também.

O que acham? Por enquanto estou empolgada novamente, e doidinha para poder compartilhar tudo com vocês. Me desejem sorte e acompanhem as postagens de Diário de Leitura: Os Pilares da Terra.

You Might Also Like

0 comentários