Leituras de Julho/2014 e um modesto Book Haul

23:29


Pois é queridos leitores do blog, o mês de julho chegou ao fim. Agosto esta logo ali, trazendo consigo o choque da realidade. Contudo, vamos animar! Esse mês, ao menos para a pessoa que vos escreve, foi bastante produtivo no quesito leitura.

Isso mesmo, julho foi um mês para dar aquela guinada na pilha de leitura para em breve dar boas vindas aos novos livros. Além de ter participado de duas maratonas literárias, consegui dar aquela atualizada básica em nossas redes sociais (facebook sendo, na medida do possível, atualizado todos os dias com noticias do mundo literário, bem como o twitter). Enfim, chegou a hora de aproveitar o restinho das férias que me falta para por em dia a nossa agenda para o próximo mês e mostrar para vocês o que vem por aí de resenhas e os apresentar os dois novos habitantes da minha humilde estante.

Livros lidos


Para quem nos últimos tempos estava conseguindo ler quase que apenas um livro ao mês, quatro leituras finalizadas é praticamente um vitória. Já disse para vocês o quanto amo maratonas literárias?
Mortal Engines, abriu o mês de julho, um livro steampunk com muita aventura e uma narrativa deliciosa (a sua resenha já se encontra disponível aqui no blog) e em seguida peguei em minhas mãos Perdão, Leonard Peacock que, além de me arrancar algumas lágrimas, entrou para a minha lista de livros favoritos (próxima resenha!). No meio de uma maratona e outra, chegou de paraquedas a edição econômica do encantador A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista (pode respirar agora), confesso que achava que seria bem mais ou menos e no final acabei me afeiçoando a história.
Agora, que rufem os tambores, abram alas, pois Mistborn abalou minhas estruturas meu povo! Que livro, repito, Q-U-E L-I-V-R-O. A grande M foi meu personagem favorito morrer, mas não tiro todo o mérito dessa fantástica obra, fez com que meu julho terminasse de maneira épica.

Estou lendo


Costumo não ficar lendo muitos livros ao mesmo tempo, mas estou com tantos livros bons que minha vontade é de ler todos de uma só vez. Dos que estão na metade As Mentiras de Locke Lamora é o que estou lendo a mais tempo, pode parecer que achei ruim, mas ao contrário, eu gostei muito do livro, principalmente da reviravolta que houve no meio da história, foi o início que não havia me prendido arrebatadoramente. O Motivo iniciei na primeira maratona, mas não o terminei, sem contar um incidente desastroso (provocado pela maldita garrafa de água que abriu dentro da bolsa T.T) que ainda facilitou a demora da minha leitura. Por último, mas não menos importante, como vocês já sabem, King Of Thorns.

Chegou


Sente só... Sente o cheirinho de livro novo, o roçar de uma exemplar que ainda não foi manuseado e a oportunidade de conhecer novos personagens ou dar boas vindas a velhos conhecidos. Sim, estou inspirada, pois minhas compras chegaram e elas são: A Grande Caçada, livro 02 da série A Roda do Tempo e Maze Runner, Correr ou Morrer. Vem muita aventura por aí, o que me dizem?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa que legal,adorei o post eu também só estava conseguindo ler um livro por mês,mas, neste mês li dois hahaha é um grande progresso.Abraços

    http://conversas-comsorrisosecafes.blogspot.com/

    ResponderExcluir