TAG: Primeiro e último

18:50



Olá querido habitantes de Um Reino Muito Distante!

Hoje vim até aqui para responder uma TAG a qual fui indicada pela Juliana do blog Fantásticos Mundos de Papel (prometo responder todas as outras XD): Primeiro e Último. Consiste em falar qual foi o primeiro e último livro que eu li, responder algumas perguntas e indicar outro blogs para que respondam essa TAG (sem um número estipulado). Vamos ver o que irá sair...

O Primeiro


Bom, pelo que me lembro, o primeiro livro, primeiro mesmo que fiz minha mãe ler todas as noites antes de dormir e com o qual aprendi a ler (junto com os gibis da Turma da Mônica) foi Clássicos Favoritos de Todos os Tempos da Disney, um presente de aniversário acompanhado de uma mochila do Piu-piu que ganhei da minha tia ashauhshaus... Eu adorava, pois tinha tudo o que eu gostava (101 Dálmatas, O Rei Leão, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas...) e não, por incrível que pareça, eu não era uma enorme fã das princesas. O coitado ainda existe e esta todo rabiscado, mas dele eu não me desfaço.

O Último


Na verdade o último livro que terminei de ler/reler foi, como vocês já devem saber, O Rei do Inverno e... OMFG! Que livro bom, que livro... É incrível a capacidade de Bernard Cornwell nos trasportar para dentro da história desse livro, é mais ou menos assim: o personagem sofre, você sofre; o personagem vibra, você vibra junto; sente raiva, se machuca, ahhh... E as lutas... Até pingar a suor você acha que esta pingando (com esse calor que esta fazendo, não é muito difícil). Mas, vamos deixar o resto do meu ataque para a resenha.


Perguntas


Já comprou um livro pela capa?

Ok, sem mentiras, já comprei muitos livros pela capa. Vejamos bem, a capa é uma das primeiras coisas que chama a minha atenção em uma livraria, mas ela esta no páreo junto com a sinopse, não pego nada (nem mesmo livro ou filme) sem antes ver a sinopse. Me interessei pela capa (ok), gostei do título (ok), sinopse intrigante (ok), aí eu compro o livro. 

Gosta de literatura brasileira?

Sim, por que não gostaria? Confesso que tenho acompanhado poucos lançamentos, mas venho conhecendo vários projetos muito bons. 

Tem costume de ler e-book?

Quando me tornei leitora assídua, li muito livro pelo computador, mas agora o hábito se perdeu. Por enquanto, prefiro apenas o físico. Não senti ainda necessidade de comprar um e-reader.

Prefere ler sagas ou livros únicos?

Não tenho preferências, apenas acho que alguns livros nasceram para ser verdadeiras sagas, enquanto outros seriam muito melhores se acabassem logo no primeiro livro.

Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrada que estava na leituras?

Perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. Minha mãe fica possessa quando tem que gritar meu nome para poder chamar minha atenção, ou repetir novamente todas as tarefas que eu tenho que fazer. Na época do colégio eu lia no MP4! Aquela telinha minúscula que me fez companhia durante muitos slides das aulas de biologia XD

Agora, vamos aos INDICADOS:


You Might Also Like

8 comentários

  1. Gostei das suas respostas.
    Acho que temos coisas em comum ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da tag, bem interessante. Mas nem me lembro direito do primeiro livro que li, kkkkkkkkkkk. Obrigada pela visita no meu blog, volte sempre que quiser. E realmente, ler nesse calor insuportável é ruim sim, mas como eu leio sempre antes de dormir, o ventilador fica na minha cara e acaba ficando mais fresquinho, facilitando a leitura kkkkkk.

    Beijos,

    http://envoltaempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho desabado na cama ultimamente ashuasuhauhsu... Leio uma frase e acabo dormindo instantaneamente, feito pedra. Até mais Ana!

      Excluir
  3. Muito legal as respostas! Adorei "As Crônicas de Arthur" do Cornwell, não deixe de ler os outros livros, na minha opinião, são ainda melhores que o primeiro.
    Mudando de assunto, te indiquei para mais uma tag lá no blog, se quiser dar uma olhada lá: http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/
    Espero que goste!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, pode deixar Juliana, assim que a poeira acabar e eu me organizar respondo todas.
      Derfel é muito "amô", O Inimigo de Deus já esta na minha cabeceira!

      Bjs!

      Excluir
  4. Nossa eu amava esse livro da Disney, era tãão amor! <3
    Nunca li O Rei do Inverno mas pela sua descrição ali em cima, minha curiosidade se aguçou :3 rs

    www.livrologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia quase todas as histórias de cor, ainda me lembro de algumas frases ahsuhauhsuhau...
      Para quem gosta de história e ficção, os livros de Bernard Cornwell são um prato cheio. Bjs!

      Excluir