TAG 4x4 em 2014

22:27

Livros e mais livros, estou viciada em falar cada vez mais sobre eles, não é a toa que o blog esta no ar apesar de alguns dos meus repentinos sumiços por causa das tarefas do dia a dia. Por isso, adorei a Juliana do blog Fantásticos Mundos de Papel ter me indicado para a TAG 4x4 (valeu!) onde poderei contar um pouquinho sobre minhas leituras durante esse semestre/ano e adiantar um pouco do que vem por aí.


É bem simples, pois basta responder seguintes categorias: Livros para ler em 2014; Livros para reler este ano (podem ser séries); Livros para comprar; Séries para começar, continuar ou terminar; A categoria extra: Quatro autores que você vai ler outras obras (responder a esta é opcional); Indicar quatro blogs para responder à TAG (cinco se tiver feito a categoria extra)... Vamos lá?

Livros para ler em 2014


Essa foi uma categoria que escolhi pelos livros que já estão na fila de espera. Perdão, Leonard Peacock ou Aprendiz, não sei ainda qual será a ordem, virão logo após mais uma releitura que estou planejando fazer. Mortal Engines é steampunk e isso resumi quase tudo, eu não reclamaria nenhum pouquinho se viesse uma enxurrada de títulos do gênero. Por último, mas não menos importante, esta Princesa Mecânica que eu provavelmente vou me despedir com o coração na mão.

Livros para reler em 2014


Duna é a próxima releitura que quero fazer para poder continuar a série, tendo em vista que o livro é incrível e o terceiro da série será lançado ainda esse ano. Eldest é o meu preferido do Ciclo da Herança e espero ainda esse ano poder terminar a série, mas não sei quando começarei sua leitura. E agora, para a minha despedida da trilogia ser o mais lenta possível e sem grandes danos a minha saúde psicológica, pretendo tirar um tempo a sós com Anjo Mecânico e Príncipe Mecânico.

Livros para comprar


Esse ano quero investir em ficções históricas, além de experimentar mais os de ficção cientifica e fantasia, é claro. Bernard Cornwell já tem lugar cativo no meu coração e vocês já sabem disso e imagina ele falando sobre vikings! A Rosa Rebelde esse ano eu vou conseguir nem que seja nos sebos onlines ou sua versão portuguesa, ei é um livro sobre uma heroína escocesa! A Espada de Shanarra é uma recomendação quase mundial. Agora, oremos para que a Saída de Emergência nos traga A Viajante do Tempo com um preço mais acessível, mas sendo caro ou não eu compro, pois Jamie foi minha paixão literária do meu terceiro ano no ensino médio ashuahsuahs... E ainda é.

Série para começar, continuar e terminar


Que vergonha, ainda não li A Crônica do Matador do Rei, mas prometo que pelo menos o livro um desse ano não passa, acontece que esse livro tem o incrível poder de entrar em promoção quando não estou com dinheiro. King of Thorns (Trilogia dos Espinhos) e A Grande Caçada (A Roda do Tempo), são ambos segundos livros e sou capaz de comprar qualquer um deles na pré-venda mesmo, só pelo tamanho da minha ansiedade. Já Cantiga de Sangue (Blood) também é um segundo livro, preciso saber onde diabos Melvin Burgess quer chegar no final.

4 Autores que você vai ler outras obras


Olha aí minha galeria dos tiozões. O que eu daria para ter ao menos um terço da criatividade dessas mentes... Bernard Cornwell talvez domine, além de As Crônicas Saxônicas que pretendo ler esse ano, quero começar também a série O Tigre de Sharpe. Neil Gaiman ainda esta na balança, gostei de Stardust, mas com certas ressalvas, e adorei Deuses Americanos. Hey tio Tolkien! Minha meta é ler parte da trilogia O Senhor dos Anéis ainda esse ano. Chuck Palahniuk desenvolveu meu amor eterno por Clube da Luta, a acidez e verdade crua de suas palavras são incríveis, esse ano espero ver mais dele na minha estante (foi mera coincidência ser o aniversário dele hoje, pois a postagem já estava pronta :D).

Os Indicados


Muitos desse blogs conheci a pouco tempo, então acho que vai ser legal saber um pouquinho mais sobre as pessoas que o escrevem, além disso algumas comentaram na TAG anterior e adoraria ver agora elas respondendo a essa. Por hoje é isso pessoal!

*P.s.: Mais uma vez mudei o layout XD Mas, vai ainda estou encontrando um com o qual me adapte e torne mais proveitoso e bonito para todos nós.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Ola Mari,

    Tudo bem???

    Achei bem interessante a Tag 4x4 muitos dos livros citados ainda não tinha ouvido falar e confesso que fiquei bem curiosa... Com relação a Princesa Mecânica estou louca pra ler essa serie, mas ganhei uma quantidade infinita de livros e juro que não faco ideia de quando vou conseguir terminar...

    Enfim adorei as dicas.. Ja estou seguindo ;)

    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly! Oba, espero que você curta as resenhas de todos eles então. A trilogia da qual Princesa Mecânica faz parte, tem personagens muitos fáceis de se apegar, por isso deixei a poeira dos anteriores baixar um pouquinho para poder ler o final.
      Mas a sensação de ter bastante livros é ótima rsrs... Minha pequena pilha de livros deu uma diminuida, mas não vejo a hora de comprar uns novos rsrs...
      Bjs!

      Excluir
  2. Adorei as respostas! Também amo os livros do Cornwell, as "Crônicas Saxônicas" são fantásticas, acho que é minha série favorita o autor. Agora, fiquei com muita vontade de ler esse "Rosa Branca Rebelde", você falou a palavra chave: "escocesa"! E eu também AMO a "Viajante do Tempo", sabe que vai lançar a série agora em abril pela Starz, né? O autor que foi escalado para interpretar o Jamie ficou perfeito no papel, mas você já deve ter visto, né? Se não viu, procura "Sam Heughan Outlander" no google que você vai ver. Só fiquei triste por ter mudado de editora da série "Outlander" porque agora eles editando tudo de novo, vai demorar para sair todos os volumes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguma coisa na Escócia que me chama a atenção, ainda não sei, talvez os kilts ashuahsuhasua... Eu li apenas o primeiro livro e parte do segundo da série Outlander em e-book, mas me apaixonei imensamente. Eu adorei o ator e não vejo a hora da estréia da série, sinto meus ataques de fangirl aflorarem. Espero que eles não demorem para lançar os livros, pois agora eu estou determinada a comprar todos ashuahsuha...

      Excluir
  3. Você tem um gosto bem forte, achei super interessante as suas escolhas, e os autores puro amor! Ainda quero ler algo do Chuck!
    Obrigada por ter nos indicado a tag, quando tiver um tempinho vou tentar responde-la!

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD Esses autores, eu adoraria ter um terço de cada uma dessas mentes. Quando responder a TAG me avise para que eu possa visitá-la... Bjs!

      Excluir
  4. Respondi a tag. Obrigada por me indicar.

    http://minhassimpressoes.blogspot.com.br/2014/03/tag-4x4-em-2014.html

    ResponderExcluir