Playlist #02: O Hobbit

20:09


Vortei com mais uma Playlist meu povo! Sim, definitivamente teremos uma coluna somente de músicas inspiradas em livros e vice-versa, além daquelas pequenas listas que os autores liberam com o tempo de músicas que os acompanharam durante o processo de escrita. Acho interessante e ao mesmo tempo divertido...

Por isso, hoje irei falar de músicas cujo tema principal é referente ao livro O Hobbit. De antemão, aviso que já começo "passando a perna" na lista, pois não poderia deixar de incluir duas músicas presentes nos filmes (feitas para ele) que vocês já devem ter escutado, mas nunca é demais dar aquele replay básico.

The Misty Mountains Cold



Não, vocês sabem que eu não poderia abrir o post sem essa música. Ela é... Até o momento não consegui definir uma única palavra para ela... Talvez: incrível! Até mesmo talento para escrever música Tolkien tinha.

I See Fire - Ed Sheeran



Foi difícil, e ainda é, pensar na história de O Hobbit e conectar o estilo do cantor ao livro. Eu fiquei surpresa ao escutar essa música nos créditos finais, mas a letra combina perfeitamente.

Elvenpath - Nightwish



Elvenpath é a primeira faixa do álbum de estréia da banda finlandesa Nightwish. Na letra composta por Tuomas Holopainen as referências ao universo de Tolkien já começam na primeira estrofe e continuam com as citações sobre o povo élfico e ao personagem Bilbo Bolseiro. 

The Bard's Song - Blind Guardian




Blind Guardian tem muitas inspirações literárias em suas letras, ainda acho que irei fazer uma coluna especial somente com as melhores deles. The Bard's Song (The Hobbit) praticamente nos conta parte da história do livro.

Misty Mountain Hop - Led Zeppelin




Led Zeppelin não poderia ficar de fora. A banda trouxe também certas influências da obra para sua música, um exemplo disso é Misty Moutain Hop, uma referência a Montanha Nebulosa, que separa o Leste do Oeste na Terra Média.

Claro, há outras músicas, mas essas foram as que mais me chamaram a atenção. Se vocês quiserem indicar outra fiquem a vontade para conversarmos nos comentários. Vamos ficar por aqui hoje, até mais!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Vou te confessar, não sou fã de Hobbit!! Nem de Senhor dos Anéis HUAHUAHUA pode me matar! Mas assisti ao filme (Hobbit), depois de muita insistência do meu namorado. Não sabia que o Ed Sheeran tinha Trilha sonora do filme.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem seu gosto, pode ter certeza que você não é a única que ouvi falar não gostar de Senhor do Anéis. Confesso que se eu houvesse tentado ler o livro certo tempo atrás eu não teria gostado dele, por isso esperei e li apenas agora.
      Somente soube que Ed Sheeran estava participando da trilha sonora na hora dos créditos. Foi uma surpresa. Bjs Kel!

      Excluir
  2. Adorei a ideia da playlist!
    Também só soube dessa música do Ed Sheeran na hora que vi os créditos, não fazia a menor ideia, a letra combina perfeitamente com o filme, mas a melodia eu achei que não ficou tão legal assim, não sei.
    Eu não conhecia as músicas que você citou do Nightwish e nem do Led Zeppelin, mas o Blind Guardian eu conhecia, eles tem várias músicas inspiradas no universo de Tolkien, além dessa tem a "Into the Storm" e "Lord of the Rings", deve ter outras também, mas não to me lembrando agora.

    Beijos!
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para O Hobbit eu penso em músicas mais rústicas, sons mais graves. Eu empaquei no meio do processo de levantar da cadeira no cinema quando escutei a música ashuashua...
      Agora, Blind Guardian é um exemplo do que combina com o universo mais épico. Eu simplesmente viajo só escutando as músicas deles XD Bjão Juliana!

      Excluir