Maratona Literária 2.0

20:06

Mais uma maratona no ar moçada! E aí quem vai participar?

Uma prática comum nos EUA, agora retorna esse ano no BR para sua 2ª edição nas férias de verão. Organizado pelo blog Café com Blá Blá Blá, conta com mais cinco blogs hospedeiros: Bookeando, Garota It, Leiturinhas, Por Essas Páginas e Psychobooks

É divertidíssimo e ajuda a dar uma pequena forcinha para levar adiante aquela pequena/grande pilha que esta pegando poeira na cabeceira da cama. A maratona vai acontecer durante uma semana, do dia 13/01 até 19/01, com desafios diários para concorrer prêmios e brindes, além do concurso cultural. Gostou? Inscreva-se (aqui).

Bom, eu acabo de montar mais uma vez a minha meta e ela esta quase parelha com a que fiz no inverno passado. Tentarei ler três livros e mais um extra, para o caso de cumprir antes do esperado a leitura dos outros.

Quem me acompanhou na outra edição da maratona viu que minha escolha de livros se baseou um pouco naqueles que estavam parados na minha estante. Dessa vez decidi que escolheria apenas aqueles que eu realmente estava com vontade de ler. O primeiro da lista é Maré de Sangue (373 páginas), pois foi um dos livros que ganhei da minha mãe no natal e estava na minha lista de "desejados" cerca de um ano.



Para amenizar o clima e me preparar, resolvi reler O Rei do Inverno (546 páginas). É um dos meus livros favoritos, na resenha que farei sobre ele vocês irão entender, mas posso adianter que a partir dele comecei a me interessar mais pelos livros de ficção histórica.

OMFG! Sim, eu ainda não li O Inimigo de Deus (513 páginas), mas estou prestes a mudar esse status. Se for tão bom quanto o primeiro provavelmente vocês irão me ver surtando durante os boletins diários da maratona aqui no blog. Saibam que Derfel é um dos melhores personagens masculinos que conheço, você passa a amá-lo logo nos primeiros capítulos.


Aquele que vai entrar no mesmo barco se houver tempo é o Perdão, Leonard Peacock (224 páginas). Esse livro faz tempo que pego na minha mão e acabo passando para a frente, talvez depois de uma overdose de ficção fantástica e histórica ele seja uma boa opção.

Então galera, pelos meus cálculos a média é de 1432 (sem o extra que, por enquanto, vai ficar na retaguarda para o caso de alguma emergência). E vocês? me mandem seus links para mim dar uma passadinha e conferir as suas metas. Até mais!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Legal a escolha dos livros! Também aaaamo os livros do Cornwell e adoro ficção histórica. Mas senti falta de "Excalibur", o terceiro livro da série ai na sua meta, já que vai ler o primeiro e o segundo, devia ler logo o terceiro. Concordo com você sobre o Derfel, mas vou te dizer que gosto bem mais do Utred, das "Crônicas Saxônicas", série de livros também do Cornwell, acho ele melhor pois é mais rebelde, mais interessante, apesar de lutar do lado do pessoal chato da história...

    Abraços,
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho coragem de ler tão cedo Excalibur ashuahsuashua... Quero me estender mais um pouquinho XD
      Ainda não consegui colocar as mãos em um exemplar das Crônicas Saxônicas. Cada vez que olho para aquelas capas eu fico babando e sem contar as promoções que eu nunca consigo pegar... Quando tenho dinheiro não tem promoção, quando tem promoção não tenho dinheiro ¬¬
      Mas um dia ainda consigo todos os livros do tio Bernard... Bjs!

      Excluir
  2. Marina, estou querendo muito participar da Maratona Literária, mas ainda não defini minha meta :(
    Mas adorei a sua. "As crônicas de Arthur" foi meu ponto alto em 2012. Lindo, lindo, lindo. E sim, Derfel mora no meu coração desde o primeiro momento.
    Bom desafio para você!
    bjs!
    Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maira! Realmente é difícil escolher os livros que farão parte da meta, é uma semana e depende muito da leitura, se irá fluir ou não...
      Que bom você ter gostado da minha pequena lista, espero que goste mais ainda do meus possíveis surtos ashuahsuhuahushu...

      p.s.: Derfel é muito <3

      Excluir
  3. hahaha se você amou O rei do inverno vai amar mais ainda O Inimigo do Deus e Excalibur!
    Os livros são sensacionais, sem dúvida a melhor obra arturiana de todas!
    Sou fã do Bernard Cornwell *-*
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Então, agora é me preparar psicologicamente para as emoções literárias essa semana ashuahsahsuhas... Bj!

      Excluir
  4. A capa de O Rei do Inverno é linda!!! Boa sorte na maratona!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kel! Essa capa é uma das minha favoritas...

      Excluir