Especial (Maratona Literária): Primeiro Dia

13:39

Então pessoal, como vocês estão? Hoje, como o prometido, vamos ao boletim diário dessa maratona.

Segunda-feira foi um dia para começar a pegar no ritmo. Entre o meio-dia e a tarde eu bobeei, havia feito as tarefas de casa durante a parte da manhã, então sentei no sofá e fiquei por lá vegetando na frente da TV. Olhei alguns episódios das séries que estava acompanhando, fiz mais algumas tarefas e apenas no final da tarde peguei o livro para ler.

Maré de Sangue começou como uma boa história e foi evoluindo, surpreendendo com o passar do tempo e quase superando minhas expectativas. Assim, quando passou da meia-noite comecei com a história de só mais um capítulo, somente mais alguns minutos, não posso simplesmente parar nessa parte... Foi quando marcou uma hora da madrugada e me vi obrigada a fechar o livro urgentemente, ou nunca mais iria parar (e eu precisava acordar cedo). 

Mas não li tantas páginas como era de se esperar, foram 182 páginas, ou seja, 23 a menos do esperado da média por dia. Contudo, fui com calma. O livro é muito bom, mas requer um pouco de atenção para você formar uma boa imagem de certas "criaturas" criadas pelo autor e notei que as páginas brancas foram um pequeno empecilho também. 

Pretendo terminar hoje, estou louca para começar de onde parei, porém... Muita calma nessa hora, essa semana eu também preciso estudar. Apenas espero que não se torne uma corrida contra o tempo. 

Por hoje vamos ficar aqui, afinal, é menos internet e mais livro. Até mais!

(...) Você me entende? - O meio-homem sorriu com desdém. - Você negocia com a parte humana de um meio-homem até se cansar e depois se põe a caçar o animal. É fácil demais. Esse é o seu nível, garotinha.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, não gostei muito da capa, me deixou com medo... Mas vou querer ver sua resenha para saber mais sobre o livro ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci o autor depois do lançamento de Kill all Enemies, foi quando me deparei com Maré de Sangue... Não sei, mas havia algo na capa que me chamou a atenção.
      A resenha pode sair já na semana que vem XD Seja bem-vinda ao blog!

      Excluir
  2. Marina, também estou tentando ficar atenta aos momentos em que fico "bobeando", rs. Consegui cumprir a meta do dia 1 (era um livro pequeno ;) \o/
    bjs!

    Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah... Confesso que eu estou demorando muito para ler os livros ^^'

      Excluir