Diário de Leitura: Os Pilares da Terra (Missão Fevereiro 2014)

17:30

Olá, meu povo de Um Reino Muito Distante! Como estão?

Começo esse post escrevendo que fevereiro será definitivamente o mês para acabar com minha saga de leitura do livro Os Pilares da Terra

Alguns de vocês já conhecem minha trajetória em relação a esse pequeno tijolo literário de capa dura e 944 páginas. Pois bem, de tempos em tempos, eu ia até minha estante pegava o livro e folheava algumas páginas, mas só isso e somente isso, nessas andanças consegui ler cerca de 300 páginas, com um pequeno empurrãozinho da primeira maratona literária.

Não que o livro seja ruim, ao contrário. Contudo, o que acabou com o meu ritmo de leitura foi o susto pelo peso e número de páginas, além de ter conferido a mini-série adaptada e saber a base de como tudo acontece e onde termina. Por esse motivo decidi transformar minha "saga particular" em diários de leituras aqui para o blog.

Tudo vai funcionar da seguinte maneira: minha meta é a de começar desde o início, voltar tudo de novo, e ler no mínimo 35 páginas por dia, anotar minhas impressões e a cada semana do mês falar para vocês sobre minha leitura, apresentar minhas dificuldades e coisas do gênero, para logo no início do mês de março juntar tudo e fazer uma resenha bem bacana do livro.  

Não se preocupem caso achem que fevereiro somente haverá postagens sobre o livro. As resenhas e as postagens continuam normalmente, irei ler outros livros nesse meio tempo, digamos que esse é apenas um pequeno encaixe na agenda (medida de urgência). Por isso, aos que já leram e aos que não leram, quero acompanhar os seus comentários também.

Acho que por hoje é apenas isso. Vejo vocês em breve! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não desanime a ler por já ter visto o fim da série não, porque a série não foi das mais fiéis não, tem muita coisa que acontece diferente no livro. Eu também li bem devagar o livro no começo, principalmente por causa do peso, era desconfortável ler. Mas depois de uma parte eu devorei mesmo, não conseguia mais parar. Apesar disso, eu demorei quase um mês para terminar. Mas o livro é muito bom, vale a pena!

    Abraços!
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que agora pego esse pequeno tijolo de jeito rsrs... Não duvido que tenha terminado em um mês. Eu já estava gostando, mas no final fui deixando, passando livros menores na frente e acabei não lendo mais... Bjs!

      Excluir