Delírios de Consumo: Novembro/2013

23:29


Olá habitantes de Um Reino Muito Distante! Finalmente estou de volta, logo após uma entrega sucessiva de trabalhos da faculdade, e que venham as provas finais... Pensando bem, não! Bom, mas esse não é o assunto de hoje.

Atrasadinho, mas chegando em tempo para descontrair e nos deixar a beira da loucura consumista: Delírios de Consumo!



Aja bolso coração! Novembro chega e com ele os últimos lançamentos editoriais do ano. Meus amigos, estou me segurando para não enfiar o pé na jaca. Princesa mecânica é o último livro da trilogia As Peças Infernais, e eu ainda não sei se tenho coragem de terminar... Mentira! Li os mais variados spoilers e nem por isso minha vontade foi abalada, preciso ver tudo com meus próprios olhos e me despedir de maneira adequada. E como não poderia faltar nessa lista: J. K. Rowling, ops, Robert Galbraith. Sim, eu sou mais um pequeno grãozinho da multidão pottermaniaca, li e me encantei pelo enredo de Morte Súbita e não posso deixar O Chamado do Cuco de lado.


E temos uma autobiografia interessante vindo por aí, mas esse é para quem é fã ou ao menos acha interessante, se não gosta apenas descarte. Contudo, eu não poderia deixar Sete Pecados Capitais para traz por gostar muito de Corey Taylor, não diria que sou fã, mas adoro suas composições musicais e quando sobra um tempinho fico de olho em suas entrevistas. Mas, vamos seguir a diante, por que steampunk, galera, steampunk nunca é demais! Para provar isso, esta chegando as prateleiras brasileiras no finalzinho desse mês, A Corte do Ar de Stephen Hunt. E Gladiador! Filmes sobre gladiadores são muito bons, mas nunca cheguei a ler um livro com o foco neles. Luta pela Liberdade é um jovem adulto escrito por Simon Scarrow, que já possui experiência com ficção histórica (Pausa para reflexão: estou muito cega ou esse garoto da capa realmente lembra o Edmund de As Crônicas de Nárnia?).

O certo seria deixar A Neve Cair para o mês de dezembro, mas como sua estreia é esse mês... Eu gosto de John Green, apesar de ter lido apenas um livro do autor e não seria nenhum pouco ruim entrar no clima do natal lendo um livro que se passa nessa época. E por último, mas não menos interessante, A Casa do Céu é mais por curiosidade, pois minhas matérias favoritas da faculdade são as que envolvem Direito Internacional e sempre que posso acompanho histórias sobre os cenários abalados por conflitos atuais, nesse livro Amanda Lindhout retrata o período em que ela e o fotógrafo Nigel Brennan ficaram sob o domínio de um grupo da milícia somaliana.

Então, sei que há mais lançamentos, mas sempre procuro trazer aqueles que tem mais a ver comigo e consequentemente com o blog, por isso me digam: quais os livros, não necessariamente esses, de lançamento desse mês que vocês querem ler? 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi Marina, tudo bom?
    Estou há tempos enrolando para comprar os livros da Cassandra Clare, qual é o primeiro primeiríssimo que eu devo comprar? Cidade dos Ossos? Eu não sei hahaha
    J.K. também me faz ir à falência, ai a escrita dessa mulher, como podemos viver sem?
    No mais, só o livro do John Green mesmo que está na minha listinha, mas que vou comprar no natal! Amei o título da coluna!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sarah! Cidade dos Ossos é o primeiro do primeiro ashuahushuah... As Peças Infernais sendo uma série a parte seria possível ler antes, mas eu não recomendaria, pois talvez algumas partes no primeiro livro poderiam ficar um tantinho vagas, mas recomendo! J.K. é vida rsrs... Fico feliz que tenha gostado da coluna XD
      Bjs!

      Excluir
  2. Seguindo!!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/overdoselite

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula, estou seguindo seu blog também. Seja bem-vinda!

      Excluir
  3. Como se controlar quando o assunto é JK? Também já garanti o meu!
    Não comprei esse "Deixe a neve cair", mas talvez compre mais pra frente. Vamos ver.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Nice*

    Podíamo-nos seguir uma a outra?!
    Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:

    Beijinhos,
    pequenaflordemaracuja.blogspot.pt

    ResponderExcluir