Playlist: A Roda do Tempo

17:17

Olá habitantes de Um Reino Muito Distante! Hoje teremos música aqui no blog com a estréia da coluna Playlist!

Estava eu navegando pela internet, lendo um pouquinho mais sobre o livro O Olho do Mundo, quando acabei indo parar na página da Editora Intrínseca que, como vocês sabem, publicou esse livro no mês de setembro e foi resenhado aqui no blog na semana passada (clique aqui). Minha segunda paixão logo após os livros é música, eu adoro ouvir música, sou apaixonada por vários estilos... Mas, continuando...

A editora falou sobre as músicas inspiradas no universo construído pelo autor Robert Jordan, e gostei tanto do livro cheguei quase a entrar em uma ressaca literária que resolvi estrear essa coluna em grande estilo. Por isso, peguem seus fones de ouvido e aumentem o som, vem guitarra e música boa por aí...


Blind Guardian

Já conhecida por levar referências de obras literárias de fantasia em suas músicas, Blind Guardian no ano de 2010 lançou o álbum At the Edge of Time que carrega duas músicas inspiradas no enredo de A Roda do Tempo e elas são: Wheel OTime e Ride Into Obsession, ambas já presentes no meu replay automático ^^

 Wheel OTime



Ride Into Obsession 



Katana

O grupo sueco de heavy metal compôs a musica The Wisdom Of Emond's Field presente no álbum Storm of War e sua introdução é realmente muito boa!

The Wisdom OEmond's Field



Robert Berry

O guitarrista, vocalista e produtor musical Robert Berry levou o mundo do livro para as músicas, compondo uma soundtrack inteirinha sobre a série. São 19 faixas com forte influência céltica e os nomes das músicas são referências aos personagens e lugares da história.

A Soundtrack For Wheel Of Time



Espero que vocês tenham gostado... Até mais!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Blind Guardian é absurdamente espetacular! Não tem um dia, em anos, que não escute alguma música do álbum Nightfall In Middle-Earth inspirado no Silmarillion, do Tolkien. Foi mais por culpa do Blind Guardian mesmo que tive o clique pra ler Wheel of Time. Absolutamente fantástico!
    Quando gosto muito de uma coisa, acabo me empolgando e daí só sei elogiar e acabo me tornando repetitiva haha. Enfim, gosto muito de verdade!

    Ah, e não gostei do post, não, viu? Adorei! haha
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuhaushuahushuah... A empolgação sempre nos faz escrever mais e Blind Guardian merece todos os elogios *-------* Eles conseguem, além de construir as letras perfeitas, criar uma melodia que retrata muito bem as histórias. Fico feliz que tenha gostado do post!

      Bjocas!

      Excluir
  2. OI Marina! Eu estou lendo esse livro e só conhecia a primeira música do Blind Guardian!
    Adorei o post! Se você não se incomodar gostaria de falar isso no meu blog e é claro colocar lá a referencia e o link do seu blog, pod ser?

    Ainda estou lendo o livro, que foi muito indicado, e é realmente muito bom.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Bell fique tranquila quanto a isso... Espero que goste do livro!

      Excluir