Os finais que ainda não li

21:07

Olá queridos habitantes de Um Reino Muito Distante! Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre um habito muito feio de leitura que eu tenho: não dar a continuidade devida as séries e trilogias que começo a ler

Com a demanda grande de livros chegando ao mercado editorial, sempre há algo novo que nos faz gritar na mesma hora: EU NECESSITO DESSE LIVRO! Séries, trilogias, duologias... Eu como uma consumidora de livros a cada mês adiciono mais e mais livros na lista dos desejados e de "vou ler", como se eu desse conta dos que eu realmente quero ler, mas isso não vem ao caso agora. 

Me deparei a poucos dias com a seguinte questão proposta pela minha mãe: como eu vou ter que comprar um livro caro para a faculdade eu posso escolher apenas mais um livro da minha listinha de desejados. Acho que não preciso dizer que em menos de um minuto meus pensamentos viraram um nó em minha cabeça, afinal: eu escolho o primeiro livro de uma trilogia que eu quero muito ler, o segundo livro de uma série que eu também quero ler ou o último livro de uma trilogia que eu preciso ler? OMFG!

Até que sentada na cama eu fiquei observando minha estante. Haviam séries que eu ainda não tinha terminado, não por não ter gostado, eu por algum motivo de "sei lá o quê" fui passando para trás. Por sorte os finais que não li são poucos e todos eles são por medo de acabar me decepcionando. Sim, meu preparo psicológico é lento demais. As continuações que faltam para eu "atualizar", como por exemplo segundos livros, são muitos. Então, para não ser tão pessimista vamos começar com os primeiros e deixar "os segundos" para outro post.

EDITORA: Rocco
ISBN: 9788579801242
ANO: 2012
PÁGINAS: 792

Meu medo começou quando me deparei com a notícia de que o autor resolveu se estender por mais um volume, assim a Trilogia da Herança se tornou O Ciclo da Herança. Aí começou a demora, anos se passaram e a paranoia do "isso não vai dar certo" acabou diminuindo ainda mais minha empolgação. O lançamento veio e choveu as mais variadas resenhas: muito bom, passando pelo morno, chegando até ao cansativo. Então, eu pensei o seguinte: ler toda a série antes de comprar Herança. Essa meta não tem dado muito certo... 


EDITORA: Intrínseca
ISBN: 9788580572827
ANO: 2013
PÁGINAS: 304
Olha aí um dos meus muitos guilty pleasure que gosto de ler para dar um descanso as espadas, armaduras e derramamento de sangue. Outra trilogia que no final se estendeu para um quarto livro, mas esse eu estava esperançosa de que desse certo, pois a autora deixou um bom gancho depois de um final BUM na sua cara! Classificado de 3 a 5 estrelas, geralmente os blogueiros que possuem mais ou menos o meu gosto e opinião se decepcionaram com a série. Por ter gostado tanto do final de Silêncio, acho que Finale vai acabar ficando para trás, correndo o risco de cair no meu limbo particular.


EDITORA: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576656739
ANO: 2011
PÁGINAS: 334
Olha os YA que eu devorava na época da escola me sinto velha falando isso. Um dos muitos que saíram depois de Crepúsculo, eu achava uma delicia, mas acabou caindo no esquecimento. Aí quando soube do último livro e pensei: "vou reler todos para me lembrar e depois comprar o último". Tsc, tsc, tsc... Não funcionou nenhum pouquinho, a medida que eu ia relembrando das passagens, comecei a passar rapidamente as páginas e o que era bom, agora me parece extremamente fraco. Além da Vida foi para o espaço e é minha última preocupação, mas escrevendo o post, talvez um dia muuuuito distante eu tente ler apenas pelo final.

EDITORA: Agir
ISBN: 9788522012930
ANO: 2013
PÁGINAS: 536
Olha a época de colégio... Mas esse eu não sei como acabou vindo parar aqui, pois eu gosto da série. A protagonista é uma das melhores que eu já vi no gênero jovem-adulto, é a do tipo "atiro e depois pergunto", não exita em socar ou chutar a bunda de alguém e, o melhor de tudo, nada de mimi. Rose é fodástica e sabe disso.
Quando comecei a conferir as novidades da adaptação fiquei tipo: "Oh meu Deus! Eu não li o último livro, como assim? Onde eu estava com a cabeça?" É esse final eu preciso ler...



Esses foram os meus e agora vocês: tem algum final que ainda não leram? Até mais! 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Cara, eu tô há anos (literalmente falando) querendo ler A Herança. Terminei a trilogia lá em 2009/2010, o livro saiu e até agora não li. Motivo: falta de vergonha na cara, só isso explica. Queria até fazer o mesmo que você e reler Eragon, mas é tanto livro na fila que parar pra reler fica inviável. Fica pro ano que vem, sem falta!
    Finale eu fico com os dois pés atrás. Gostei dos três anteriores, mas a série meio que perdeu o brilho pra mim quando a autora falou que não seriam mais três livros e sim quatro. Eu achei muito chato da parte dela vender uma trilogia durante três livros e daí do nada vir com papinho de um quarto livro. Por isso fico meio morgada pra ler e isso com certeza vai atrapalhar meu julgamento.

    Na minha lista eu ainda colocaria Os Diários do Vampiro, que abandonei depois que li o quinto livro. Ainda aguentei demais e aquela porcaria conseguia a proeza de piorar imensamente a cada livro. Esse vai ficar sem final para sempre haha
    A trilogia do Mago Negro, que tenho todos os livros e até agora só li o primeiro e gostei bastante.
    Sem contar os inícios de um monte de séries que tem espalhados pela minha estante e mais uma vez sofro daquele probleminha, sabe? A Síndrome da Falta de Vergonha na Cara Crônica. Pois é.

    Mas olha o quanto me estendi no meu comentário! Vou parar por aqui rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuashuahshahsuahu... Eu adorava Eragon, li cada um dos livros em média de uma semana, mas a releitura tem andado tão arrastada acho que por eu já saber o principal de tudo, acho que vou ter que fazer urgentemente uma meta. Finale foi sacanagem, se fosse apenas os 3 livros a autora teria encerrado a série com chave de ouro, mas o dinheirinho que se ganha por causa do Patch venceu asuahshuashuau... Diários da Vampiro parei na série original, a dos quatro primeiros livros e acho que esta bom, não quero estragar.

      Eu tenho a intenção de continuar essa série de post's falando no próximo sobre os segundos livros que não li, a Trilogia Mago Negro vai estar entre eles XD Mas é tanto livro muito bom chegando no mercado que os que considero mornos e ruins vou deixando para trás e não tenho mais paciência para chegar até o fim.

      Adorei o comentário! Bjão!

      Excluir
  2. Eu não sou de abandonar livros. O único que abandonei foi "Marley & Eu", foi logo quando eu comecei a ler, achei cansativo e o filme muito mais interessante (sorry readers) não gostei desse livro nada. Mas como é dificil eu comprar livros, quando compro eu leio até o final. Tô desde Julho tentando ler toda a série do Guia do Mochileiro das Galáxias, mas abandonar jamais haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashauhsuahushau... Eu tenho me policiado, deixando algumas séries para ler apenas quando saem todos os volumes, os livros em si o único que abandonei mesmo a leitura na metade foi Fallen, tentei três vezes prosseguir com a leitura e abandonei o barco... Sobre Marley não tenho como falar, infelizmente, ou felizmente, assisti apenas ao filme XD

      Excluir
  3. Eu não costumo abandonar a leitura de um livro, eu tipo não consigo mesmo. Se eu começo eu tenho que terminar. Mas ainda não li nenhum desses livros citado e pela capa parece interessante (tenho que parar de julgar o livro pela capa rsrs). Mas vou procurar saber mais sobre eles ;)
    Adorei o post, e parabéns pelo blog!!!

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Bruna, também não gosto de parar o livro no meio, os livro que citei foram os que nem mesmo cheguei a iniciar a leitura, me policio muito para não abandonar a leitura dos livros que estou lendo, se não estou gostando dou uma paradinha pegou outro e quando sentir que estou no clima: bola para a frente XD

      Excluir
  4. Tem um livro que demorei muito pra acabar, chama-se "Antes que eu vá", de Lauren Oliver.
    Eu comecei a ler, cheguei na metade do livro e comecei a achar que o livro tava ficando chato demais, sempre enrolando, nada acontecia, ai abandonei.
    Como você falou, eu sentava na minha cama e olhava pra estante e sempre via ele lá e pensava: "como será que acaba essa historia?", passaram-se meses e peguei o livro pra ler de novo.
    Li até o fim dessa vez, e me surpreendi, o final foi bombastico ... foi decepcionante, mas ótimo. Não tinha como acabar de outra forma. Acabou se tornando um dos melhores livros que eu já li. No fim das contas fiquei me perguntand pq tinha abandonado o livro antes. kkk
    Beijos :*

    http://withoutidea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os finais muitas vezes vão de acordo com o gosto da pessoa, como por exemplo o reboliço que deu na época de Amanhecer (do finado Crepúsculo) uns cairão de amores, outros detestaram... Eu procuro dar uma parada na leitura de um livro e deixar a poeira baixar, não gosto de forçar a leitura, se não quando vejo a história acaba sendo boa, mas eu não dou o devido valor. Muitas vezes o que compensa é justamente o final. Bjs!

      Excluir
  5. Oii Marina!

    Somos duas com esse problema! As vezes acabo fazendo isso também. Li o primeiro livro da série Mundo de Tinta e não continuei. O Ciclo Herança só li Eragon e parei. Li O Nome do Vento e adorei, mas depois que finalmente lançou O Temos do Sábio eu comprei e não li. Tem algumas séries que não terminei por não conseguir comprar os outros, mas é bem capaz de que se comprasse acabasse deixando na estante.

    É aquela coisa, tem TAANTAA Coisa para ler que você não sabe por onde começar.

    Já me vi, igual a você, parada por um longo tempo olhando os livros na estante e pensando e pensando sobre os livros, os que não li, os que ainda quero comprar, seja para completar uma série ou para começar a comprar uma nova série.

    Praticamente são as séries que nos faz ficar pobres. rsrs

    Adorei o post!
    Beijoos,
    Bell.

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As séries deixam nossos bolsos furado Bell, essa é um verdade ashuahsuahsuhsausu... Como foram série que já acompanho com o tempo, tem certas coisas que esqueço, alguma trama pequena que pode fazer todo o sentido no final, por isso gosto de fazer esse apanhado, mas algumas são tão grandes ou não fazem mais meu estilo que vai ficando no cantinho do depois XD. Obrigada por comentar!

      Bjs!

      Excluir
  6. Olá!
    Minha maior vergonha é não ter lido o último livro de Harry Potter, embora tenha visot o filme :X , agora quero reler todos antes de ler o ultimo :P
    Também não li o último da série Crepúsculo, nem pretendo. E só li dois do Eragon D:

    ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashauhsuahashua... O último de Crepúsculo é muito perda de tempo. Quanto a Eragon eu estou no eterno vou, não vou, agora vou, não... Pois sei que me esqueci de muita coisa miníma que poderá fazer diferença no final, quem sabe nas minhas férias XD

      Excluir