Monday Reading

18:13


Lendo: CHAPLIN, Uma Vida por Stephen Weissman (147/304 pg's)

Comentários: Essa é uma biografia autorizada sobre um dos meus artistas favoritos. Devido a maratona acabei o deixando de lado, mas agora estou retomando para terminá-lo ainda essa semana. É um pouquinho lento, mas não posso confirmar se o ritmo da narrativa é o mesmo de outras biografias, tendo em vista que é o primeiro livro que leio do gênero. Porém, para quem ainda não conhecia nada sobre a vida de Chaplin, descobri muitas coisas que me fizeram admirá-lo ainda mais.
Resumindo a essência de seu colega artista Charles Chaplin, Stan Laurel disse:

Ele tinha olhos que obrigavam você a olhar para eles. Ele tinha a mais maldita forma de olhar para uma plateia. Ele tinha a mais maldita forma de olhar para você, no palco. Acho que ninguém nunca escreveu sobre os olhos dele. (...) Essa é a parte do grande sucesso dele - olhos que fazem você acreditar nele em qualquer coisa que faça. 
P.s.: Post livremente inspirado na coluna Tuesday Reading do blog Wishing a Book, onde comento com vocês sobre minhas atuais leituras.

E suas leituras, como estão?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não sei nem o que dizer. Adoro o Chaplin. Um dos artistas mais completos de todos os tempos. Adorei o blog. Seguindo.

    ResponderExcluir