Maratona Literária #1: Desafio do blog Por Essas Páginas

22:16

Primeiro desafio da Maratona prontinho! Querem conferir o que teve para hoje?

- Escreva uma carta para um personagem que tenha te cativado;
- Poste a carta no seu blog/perfil do facebook/skoob (publicamente),e comente nesse post colocando o link para sua carta, juntamente com seu link de inscrição na Maratona Literária;
- Todas serão lidas pela nossa equipe, e juntas decidiremos qual a vencedora.
Após ler 200 página de Deuses Americanos (primeiro livro que escolhi para a maratona) ao entrar na internet me deparei com esse desafio e não esperava que ele fosse mexer com meu lado saudosista rsrs... Mas, eu adorei. Mesmo não ganhando, somente pela participação esta valendo muito!
O personagem que eu escolhi não poderia ter sido outro, pois eu, assim como muitas pessoas, senti durante muito tempo como se estivesse crescendo junto dele. Sim, vocês sabem quem é... 

Lumos maxima!


Querido Harry,

Pediram que hoje eu escrevesse uma carta para um personagem que tenha me cativado, com um olhar sonhador e um sorriso tolo nos lábios, lembrei-me de você querido amigo. Recusei-me no início, afinal, há tantos outros personagens.
Contudo, eis que uma parte secreta em mim floresceu novamente ao entardecer, quando passei involuntariamente a observar de maneira sonhadora meu primeiro livro. Deparei-me com uma Marina, que tempos atrás viajava pelo céu noturno montada no dorso de um hipogrifo chamado Bicuço.
Se as pessoas me vissem agora relatariam a cena de uma garota qualquer digitando uma série de bobagens, mas eu tenho uma visão totalmente diferente do real. Em minha imaginação, vejo-me com uma pena na mão, sob a luz parca de um toco de vela, sentido o cheiro forte do tinteiro, o áspero roçar da minha mão no pergaminho, alternando minha atenção entre essas palavras e a visão de uma bela fênix que repousa no topo de seus livros.
Foram tantas vezes que me refugiei com você na Sala Precisa, tentando conjurar um patrono, cuja forma ainda não consegui definir. No Beco Diagonal cumprimentando pessoas que nem mesmo conhecia. Saboreando uma deliciosa cerveja amanteigada com feijõezinhos de todos os sabores, ao lado dos membros da Armada. Discutindo técnicas de como apanhar o Pomo de Ouro e fazer com que, acidentalmente, um balaço acertasse o meio dos olhos de Draco Malfoy. Aprendendo lições e truques de xadrez de bruxo com Rony. Perdidos entre as prateleiras da biblioteca ao lado da Mione. Junto com Luna alimentando os Testrálios.
Quantas aventuras vivi com você ao meu lado, compartilhando sonhos com pessoas que se tornaram meus melhores amigos. Praguejei inutilmente o raio de coruja que havia sido extraviada com minha carta de aceitação para Hogwarts, chorei copiosamente quando Sirius foi arrancado de nós, não somente ele como também Fred, Tonks, Lupin, Dobby, Dumbledore e Snape. Confesso as momentâneas crises de ciúmes que Cho Chang e Gina despertaram em mim... A tantas outras coisas que uma carta apenas não seria o suficiente para falar sobre nossa relação de cumplicidade.
Aprendi a crescer do seu lado, enfrentar a dor da perda, meus medos e pesadelos.
Aprendi o valor da amizade, a sonhar muito além das nuvens.
Por tudo isso e muito mais, hoje lhe escrevo essa carta. Potter, obrigado por você ainda estar ao meu lado, mesmo com o passar de todo esse tempo.

Com um carinho eterno,
Marina Garcia

P.s.: Malfeito feito!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Marina, que lindo! Você me fez relembrar a minha infância e adolescência, época tão boa que passei junto com Harry Potter e todo o mundo que o nome dele significa. Eu não poderia concordar mais quando você diz: "Se as pessoas me vissem agora relatariam a cena de uma garota qualquer digitando uma série de bobagens, mas eu tenho uma visão totalmente diferente do real." Foi exatamente assim que eu me senti ao escrever a minha carta, que não foi endereçada ao Harry embora ele tenha um lugar mais do que especial no meu coração.

    Mais uma vez, que carta linda, linda, linda!!! Como é bom relembrar momentos que foram tão bons! Vou parar por aqui porque senão juro que vou começar a chorar rs.

    ResponderExcluir
  2. Marina ficou linda sua carta. Assisti o sexto filme do Harry Potter ( pela milésima vez) esse sábado e toda vez que leio um livro, vejo um filme é como se eu voltasse a ter 11 anos e estivesse me deparando com esse mundo incrível pela primeira vez.


    De uma passada depois no emu blog http://pequenasresenhasdeumavida.blogspot.com.br/2013/07/maratona-literaria-primeiro-desafio.html

    Bjss

    ResponderExcluir